Euller inicia estágio de treinador com Luiz Felipe Scolari

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O ex-atacante Euller, que defendeu o Palmeiras em 1997 e depois em 1999/2000, iniciou na manhã desta segunda-feira (09) um estágio com o técnico Luiz Felipe Scolari e toda a comissão técnica palmeirense. O ex-atleta encerrou a carreira em meados de 2011 no América-MG, time que o revelou.

“Quero ser treinador de futebol, esse é o meu novo objetivo na carreira. Mas, antes de iniciar a profissão, quero fazer estágio com grandes treinadores e optei por começar com o Felipão, que é uma pessoa que eu tenho enorme identificação e um dos principais técnicos do mundo.”

Já nesta manhã, Euller recebeu algumas instruções quanto aos métodos de treino utilizados durante a pré-temporada, tanto do técnico Luiz Felipe Scolari quanto do preparador físico Anselmo Sbragia.

“O Euller é uma pessoa maravilhosa. Como jogador, era simples, determinado e gostava do que fazia. Ele sempre foi extremamente inteligente e mudava suas características num piscar de olhos. Quando jogou no Palmeiras, ia da ponta ao ataque e também se tornou artilheiro. No Vasco, ele fazia jogadas para servir ao Baixinho (Romário). Usando sua inteligência, ele terá excelentes condições para ser bom como técnico. Até porque é uma pessoa espetacular. Torço muito por ele”, comentou o treinador alviverde, em declaração para o site oficial.

Euller está com 40 anos e, como jogador profissional, disputou 728 jogos e marcou 264 gols. Seus principais títulos foram a Copa Libertadores da América em 1999 com o Palmeiras, e 1994 com o São Paulo, e o Campeonato Brasileiro em 2000 com o Vasco. Pelo Verdão, o ‘Filho do Vento’, como ficou conhecido, atuou em 115 partidas e marcou 40 gols. Entre os mais importantes, estão o de pênalti marcado na final da Copa Libertadores diante do Deportivo Cali; os dois gols na épica virada diante do Flamengo, por 4×2, pela Copa do Brasil de 1999, e um dos gols do título na goleada de 4×0 sobre o Vasco, na decisão do Torneio Rio-SP de 2000.

“Todos os gols marcaram a minha carreira no Palmeiras e esses citados realmente estão entre os que ficaram registrados. Fui feliz em praticamente todos os clubes por onde passei e serei eternamente grato ao Palmeiras por tudo o que aconteceu”, disse o ex-jogador.