Maior Campeão do Brasil
Site Oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras

Escudo - Sociedade Esportiva Palmeiras

Calendário

 X 

Notícias

TRUNCADO

Verdão mostra raça, vira o placar, mas leva empate no Pacaembu

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida

Clique na imagem e confira as fotos do jogo

Na tarde deste domingo (17), o Palmeiras enfrentou o Corinthians, no Estádio Municipal, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O volante Márcio Araújo completou a 200ª partida com a camisa do Verdão. Apesar do adversário ter aberto placar, a equipe alviverde demonstrou muita raça e conseguiu a virada, porém em uma jogada de contra-ataque, levou o empate.

A partida começou truncada e cheia de lançamentos longos sem direção. Aos 8 min, o primeiro susto: a bola sobrou para Jorge Henrique, livre na grande área, mas o atacante acertou a trave. Na jogada seguinte, Souza foi lançado, mas Cássio chegou antes e interceptou o passe.

Aos 10 min, Wesley invadiu a área, cortou o marcador, mas bateu para fora. Três minutos depois, Paulinho recebeu cruzamento e cabeceou “tirando tinta” da trave palmeirense. Aos 17 min, a bola sobrou para Emerson, após cobrança de falta na área palmeirense. O atacante corintiano chutou no canto direito de Prass, que nada pôde fazer. (Corinthians 1x0 Palmeiras).

Quatro minutos depois, Guerrero mandou na trave após cobrança de escanteio. Aos 27 min, Vinicius lançou Patrick Vieira, que chutou em cima de Cássio. Dois minutos depois, Wesley cruzou com precisão na cabeça de Vilson, que testou para o fundo da rede. (Corinthians 1x1 Palmeiras).

Aos 37 min, Márcio Araújo dominou a bola na intermediária, se livrou do marcador e chutou no canto esquerdo de Cássio, que teve que se esticar todo para mandar para escanteio. Quatro minutos depois, Márcio Araújo puxou o contra-ataque e rolou para Wesley, que de fora da área, chutou forte, mas a bola foi desviada pelo zagueiro.

Na jogada seguinte, Weldinho mandou uma “bomba” de longe. Cássio fez grande defesa, mas o bandeirinha marcou impedimento, alegando que Patrick Vieira, em posição irregular, havia participado da jogada.

Aos 45 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa. O Verdão voltou para o segundo tempo sem alterações.

Aos 5 min, Wesley arriscou de fora da área, mas sem direção. Três minutos depois, Wesley cobrou escanteio, Cássio falhou na saída do gol e Vinicius, atento, cabeceou para a rede. (Corinthians 1x2 Palmeiras).

Aos 17 min, Guerrero perdeu a bola na entrada área, mas ela sobrou para Romarinho, que “encheu o pé”. Prass fez grande defesa. Dois minutos depois, Renato Augusto limpou Weldinho e bateu para fora.

Aos 26 min, em contra-ataque rápido, Pato rolou para Romarinho, que chutou no canto de Prass. (Corinthians 2x2 Palmeiras). Dezessete minutos depois, Emerson tentou da entrada da área. A bola foi nas mãos do goleiro palmeirense. Aos 45 min, Paulinho recebeu de Emerson e arriscou de bicicleta. A bola foi para fora.

Aos 48 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Verdão acontece domingo (24), às 16h, no Pacaembu, contra o União Barbarense, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Escalação: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Souza, Wesley (Caio) e Patrick Vieira (Charles); Vinícius (Ronny).

Cartão Amarelo: Maurício Ramos;

Gols:                            

Palmeiras: Vilson (29’ – 1º tempo); Vinicius (8’ – 2º tempo).

Corinthians: Emerson (11’ – 1º tempo); Romarinho (26’ – 2º tempo).

Sociedade Esportiva Palmeiras
BrahmaPalmeiras