Departamento de Comunicação

A vitória por 3 a 2 sobre o Universitario-PER na noite da última quarta-feira (21), pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, colocou os nomes do meia Raphael Veiga e do goleiro Weverton em dois importantes rankings da história do Palmeiras.

Com o lindo gol marcado em Lima, Veiga chegou a 29 bolas na rede pelo Verdão e entrou para o top 100 de maiores artilheiros da história do clube. O camisa 23 agora divide a centésima posição com Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), Carlos Alberto Seixas, Enéas e Magrão. Os próximos da lista são Osmar e Marcinho, com 30.

O meio-campista também está só a três tentos de atingir outra marca expressiva: entrar para o top 10 de palmeirenses com mais gols neste século. Para isso, precisa chegar às mesmas 32 bolas na rede de Pedrinho, décimo colocado da lista.

Segundo maior artilheiro do elenco no geral, atrás apenas de Willian (56), Veiga é o goleador do time na temporada 2021 com quatro bolas na rede (em quatro jogos), à frente de Lucas Lima e Danilo (dois cada). Na temporada passada, ele foi o vice- artilheiro com 18 gols, ao lado de Willian e atrás apenas de Luiz Adriano (20).

No clube desde 2018, Weverton acumula 165 partidas e 91 vitórias com a camisa do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Já Weverton entrou para o top 10 de goleiros que mais venceram pelo Palmeiras em todos os tempos. Agora, o camisa 21 soma 91 triunfos, o mesmo número de Nascimento na décima colocação da lista. Ele também é o décimo arqueiro que mais entrou em campo pelo Verdão com 165 partidas, atrás de Primo, nono com 185.

O resultado em Lima ainda colocou Weverton na segunda posição do ranking de jogadores com mais vitórias pelo clube em Libertadores, com os mesmos 21 triunfos de Dudu, deixando para trás os ídolos Alex e Ademir da Guia, com 20, e ficando atrás apenas de Marcos (27).

Só de entrar em campo, o camisa 21 igualou César Sampaio com 30 jogos de Libertadores pelo Palmeiras. Ele deixou Dudu (Olegário Tolói de Oliveira) e novamente Ademir da Guia para trás, pulando para a sexta posição da lista.