Destaque contra o Avaí, Mouche mira duelo com Flu e avisa: ‘Estou pronto’

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Mouche foi um dos destaque do Verdão na vitória sobre o AvaíTitular e um dos destaques alviverdes na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, no último sábado (17), pelo Brasileirão, o atacante Mouche citou o seu esforço no dia a dia e se colocou à disposição do técnico Marcelo Oliveira para o confronto de quarta (21), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro-RJ, pela semifinal da Copa do Brasil.

“O jogo de sábado foi o meu terceiro oficial no ano, o primeiro como titular. O campo estava bem pesado e senti a falta de ritmo, o que é natural para um cara que ficou tanto tempo parado, mas acredito que consegui demonstrar para o treinador que estou preparado, caso ele precise. Tive uma grave lesão no joelho no início do ano, mas em nenhum momento desanimei ou abaixei a cabeça. Quem vive o dia a dia no clube sabe o quanto eu trabalhei para receber essa oportunidade. Continuarei me esforçando todos os dias para ter outras chances de jogar, pois o meu objetivo é ser importante para a equipe e ajudar os meus companheiros dentro de campo”, afirmou o jogador, que ‘estreou’ em Florianópolis-SC o número 17 – antes, ele era o 14.

Recuperado e em busca de ritmo de jogo, o argentino expôs as dificuldades que o Verdão encontrará ante o rival carioca. “A partida com o Fluminense será muito complicada. No Brasileiro, a gente ganhou deles lá no Rio de Janeiro, mas o jogo de quarta será bem diferente daquele. É outra história, outro campeonato, e o time deles tem jogadores de muita qualidade. Será bem difícil e temos que pensar que são dois jogos. Precisamos voltar com um bom resultado para definir a classificação em casa com tranquilidade. Me sinto muito bem e, se o treinador precisar de mim, estou pronto e com muitas ganas de ajudar”, disse.

Mouche estreou com a camisa do Palmeiras em julho de 2014, contra o Cruzeiro, no Pacaembu. De lá para cá, o atacante jogou 23 partidas oficiais e marcou três gols. Nesta temporada, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito durante o amistoso com o Shandong Luneng-CHI, em janeiro, no Allianz Parque, e, após se recuperar, esteve em campo apenas três vezes. Atuou pouco mais de 12 minutos na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 2, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, entrou aos 39 minutos do segundo tempo na derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi titular no triunfo sobre o Avaí, por 3 a 1, no último sábado, na Ressacada, pela 31ª rodada da competição nacional.