Karatê do Palmeiras obtém grandes resultados em competições de novembro

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_Jair Davanso foi ouro na categoria Kata para atletas de 56 anos e acimaO karatê do Palmeiras obteve grandes resultados no II Torneio dos Campeões da modalidade, realizado neste sábado (14), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo-SP. A competição foi organizada pela Federação Paulista de Karatê (FPK) e teve presença de cinco atletas do Verdão, com saldo de quatro medalhas conquistadas: duas de ouro e duas de prata.

Os destaques foram o jovem Caio Fellipe Drummond, campeão de Shiai Kumite na categoria 16/17 anos, e Jair Davanso, vencedor de Kata na categoria 56 anos e acima. As medalhistas de prata do Verdão foram Julia de Oliveira Brito (Kata, categoria 10/11 anos) e Sonia Maria Barbosa de Lima (Shiai Kumite, categoria 50/55 anos). Além deles, Regis Calvário (categoria 36/39 anos – Kata) participou da competição.

O bom desempenho no Torneio dos Campeões foi o segundo da equipe do Palmeiras em novembro. No último sábado (8), quatro atletas disputaram a 14ª edição da Copa Subaru de Karatê, realizada em Itupeva-SP, com aproveitamento ainda melhor: três medalhas de ouro, com outras duas conquistadas pela dupla Jair Davanso e Caio Fellipe Drummond.

Jair foi vencedor na categoria 55 anos e acima (Kata), enquanto Caio Drummond venceu na categoria 16/17 anos até o 3º Kyu (Shiai Kumite). Além deles, Victor Davanso subiu ao topo do pódio na categoria 18/34 anos (Shiai Kumite), e Gustavo Angelo Costa participou na categoria 16/17 anos até o 3º Kyu (Shiai Kumite).

O karatê do Palmeiras tem feito uma de suas melhores temporadas, com títulos conquistados em praticamente todas as competições disputadas. Os destaques foram as medalhas trazidas do Campeonato Brasileiro de Joinville, do Campeonato Paulista, da Copa São Paulo e do Interestadual, entre outros torneios.