Palmeiras apresenta três atletas do time feminino em coletiva na Academia de Futebol

O Palmeiras apresentou na tarde deste sábado (27) a zagueira Tainara, a meio-campista Julia Bianchi e a atacante Chú, na Academia de Futebol I, em São Paulo-SP. As atletas foram contratadas para a temporada de 2021 e vão disputar os campeonatos Paulista e Brasileiro com a camisa do Verdão.

Atacante se apresentou ao Verdão após período de treinos com a Seleção Brasileira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Campeã do Mundial de Clubes, Chú acumula passagens pela Seleção Brasileira e teve como último clube a Ferroviária. Na coletiva de apresentação a atleta mostrou confiança no projeto do Palmeiras.

“O clube vem fazendo um ótimo trabalho nesses quase três anos de projeto. O Palmeiras tem estrutura, ótimos profissionais e comprometimento com a modalidade. Além disso, é um clube grande e de expressão. Espero representar a altura essa camisa”, disse a atacante Chú, que promete dedicação máxima na temporada.

Com atuações expressivas, Julia Bianchi foi a sensação do Brasileiro Feminino em 2020 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Eleita na última quinta-feira (26) como a melhor meio-campista do Brasileiro Feminino pelo Prêmio Brasileirão da CBF e a melhor jogadora do futebol brasileiro pelo Prêmio Bola de Prata da ESPN Brasil, Julia Bianchi foi mais uma atleta a ser apresentada na tarde deste sábado.

“O principal desafio no Palmeiras é me tornar uma jogadora melhor. Venho para buscar a minha melhor versão e vim com o objetivo de ajudar a conquistar títulos e todos os objetivos traçados. Acredito muito no trabalho duro”, diz Julia, que estava no Avaí/Kindermann na temporada de 2020.

Mesmo jovem, Tainara é considerada uma das promessas do futebol brasileiro que virou realidade (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Para fechar a apresentação com chave de ouro, a zagueira Tainara, de 21 anos, foi mais uma atleta a conversar com a torcida por meio das perguntas dos jornalistas que cobrem a modalidade. Destaque desde as categorias de base da Seleção Brasileira, a defensora destacou a sua polivalência na entrevista.

“O futebol evoluiu muito e uma das coisas que nós somos cobradas é para sermos jogadoras versáteis. Eu venho buscando ter oportunidades em diversos setores, mas, independentemente da posição em que eu estiver, entrega não vai faltar, assim como o comprometimento e a responsabilidade”, ressalta a zagueira Tainara, que também atua como volante.

Além do trio, o Alviverde também apresentou outras oito atletas no dia 17 de fevereiro, foram elas, a goleira Taty Amaro; a zagueira Karol Arcanjo; a lateral Bruna Calderan; as meio-campistas Duda Santos, Rafa Andrade e Katrine; e as atacantes Dandara e Carol Baiana. A equipe se prepara para estrear no Brasileiro Feminino, no dia 28 de março, contra a Ferroviária, em horário e local a serem definidos pela CBF.