Departamento de Comunicação

O Palmeiras visitou a equipe do América-MG pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 e o Verdão foi superado pelos donos da casa por 2 a 1. O Alviverde foi quem saiu na frente, com gol de Rony, que abriu o placar aos 26 do primeiro tempo; depois, sofreu gol de empate com Patric para o Coelho, que deixou tudo igual aos 27 do segundo tempo – isso após ver o rival desperdiçar um pênalti, no travessão, aos 15 da etapa final, cobrado por Felipe Azevedo. E nos minutos finais, aos 47, Ademir fez, de pênalti, o segundo do América – penal esse oriundo de lance no qual a bola resvalou em movimento involuntário de Felipe Melo, que deu um carrinho para interceptar finalização adversária; mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden foi irredutível após checar o VAR e assinalou a penalidade mesmo assim.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

A TABELA

Com o resultado, o Verdão não somou ponto fora de casa e terminou com os mesmos 39 pontos que o Flamengo – agora o Rubro-Negro é o novo vice-líder pelos critérios de desempate (porém possui dois jogos a menos) – o Verdão é o atual terceiro colocado. O prejuízo não foi maior, pois, além do empate do Flamengo, o líder Atlético-MG também empatou e foi a 50 pontos na tabela.

AGENDA

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (09), às 21h, desta vez no Allianz Parque, e recebe o Red Bull Bragantino pela 25ª rodada do Brasileirão; em seguida, encara o Bahia fora, na terça-feira (12), às 21h30, pela 26ª rodada; depois, enfrenta o Internacional no domingo (17), às 16h, pela 27ª rodada do Nacional.

HISTÓRICO CONTRA O AMÉRICA-MG: COMO FICOU?

Esta foi a primeira vez que o Palmeiras foi superado pelo América-MG pela Série A do Brasileirão: este foi o 16o confronto. Nos 15 anteriores – sendo o primeiro em 1971 – o Verdão jamais havia sido derrotado pela competição para o adversário da vez: eram nove vitórias palmeirenses e seis empates (24 gols marcados contra oito sofridos). Agora, com esta única derrota, são 16 jogos entre os clubes pelo Brasileiro, com nove triunfos alviverdes, seis igualdades e um revés (25 gols marcados e nove sofridos).

No total da história dos clubes, o Verdão também leva vantagem: 29 jogos, 15 vitórias, 9 empates e 5 derrotas com a desta noite (51 gols marcados e 27 sofridos).

E, apesar do revés de hoje, o Maior Campeão do Brasil segue tendo retrospecto do que o América-MG na própria casa do rival, como visitante de forma geral – incluindo estádios como o Independência, Municipal de Juiz de Fora, Otacílio Negrão de Lima (antigo campo do América), Mineirão, Arena do Jacaré e até o Estádio do Café (em Londrina, Paraná). No total, foram 17 jogos em domínios do Coelho já com este e apenas quatro derrotas sofridas – ainda ganhou oito vezes e empatou cinco dos mineiros, marcando 27 gols contra 19 que sofreu.

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel Menino, Kuscevic, Luan, Renan e Jorge (Wesley, 34/2ºT); Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa, 37/2ºT) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, 34/2ºT); Rony (Deyverson, 34/2ºT) e Dudu (Gabriel Veron, 34/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Rony (26’/1ºT) (0-1), Patric (27’/2ºT) (1-1) e Ademir (46’/2ºT) (2-1)

Carões amarelos (SEP): Gabriel Menino, Jorge e Felipe Melo