Bruno Henrique se aproxima do 150º jogo pelo Verdão: ‘Sentimento de muita felicidade’

Departamento de Comunicação
Thiago Kimori

Bruno Henrique possui 149 jogos e 28 gols marcados pelo Palmeiras (Divulgação)

Peça importante do Palmeiras nos últimos anos, Bruno Henrique está muito perto de completar 150 jogos pelo clube. Capitão da equipe no título do Campeonato Brasileiro de 2018 e com 149 partidas e 28 gols marcados, fato que o deixa na quinta colocação dos volantes com mais tentos na história do Alviverde (atrás apenas de Dudu, Magrão, Marcos Assunção e Zequinha), o jogador não esconde a satisfação por ter tantos embates com a camisa palestrina. No atual elenco, ele só tem menos duelos do que Vitor Hugo (151), Willian (159) e Dudu (301).

“Sentimento de muita felicidade, alegria e gratidão. A gente sabe o quanto é difícil ter esse número de jogos em um clube tão grande como o Palmeiras. Para mim é uma coisa fantástica, estou muito contente, ainda mais por iniciar mais uma Libertadores. Sabemos da importância deste campeonato, tanto que queremos ganhá-lo”, declarou o atleta, que disputará a competição sul-americana pela quarta vez com o manto alviverde.

“A gente sabe da importância da Libertadores. Todos os campeonatos que a gente joga são importantes para o clube, esse é o trabalho que o clube vem desenvolvendo há algum tempo. Sempre o campeonato que estamos disputando é o mais importante. A Libertadores é um campeonato diferente, claro que a gente conversa. Já pudemos chegar a uma semifinal (em 2018), sabemos que temos time e força para poder chegar. É isso que queremos, estamos trabalhando forte nisso”, afirmou.

Já sobre o primeiro rival do Palmeiras na Libertadores, Bruno Henrique pediu atenção – o Verdão enfrenta o Tigre-ARG, nesta quarta-feira (04), às 19h15, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio internacional.

“Será um jogo extremamente difícil, acho que o time do Tigre está na Libertadores por méritos. É um estádio difícil de jogar também. Temos de ter respeito máximo por eles porque é um bom time, principalmente jogando na Argentina. Sabemos como é um jogo entre brasileiros e argentinos. Temos de ter sabedoria e fazer o que o Vanderlei (Luxemburgo) está pedindo para a gente. Iremos com muito respeito, mas buscaremos a vitória”, concluiu.

O Palmeiras está no Grupo B da atual edição da Conmebol Libertadores, juntamente com Bolívar-BOL, Guaraní-PAR e Tigre-ARG.