Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o São Paulo, nesta terça-feira (10), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores – a partida de volta está marcada para terça (17), às 21h30, no Allianz Parque. Após o clássico pela competição internacional, o técnico Abel Ferreira analisou o rendimento do time palestrino.

“As melhores oportunidades do primeiro tempo foram nossas. Na primeira parte, o Palmeiras criou para ir para o intervalo com outro resultado. O nosso adversário também tem qualidade, organização e trabalha para fazer gols. A nossa equipe tem uma capacidade mental forte. Mantivemos o foco em nossas tarefas, mantivemos o nosso jogo e, com toda justiça, fizemos o nosso gol. Se tivesse que ter um vencedor, teria que ser o Palmeiras”, declarou o treinador, que já projetou o segundo e decisivo encontro com o rival tricolor.

“É um jogo de 180 minutos. Nós já sabíamos, jogos de Libertadores são extremamente equilibrados e competitivos. Teremos mais um jogo competitivo em casa. Para continuarmos com esta série, temos de lutar todos os jogos. A nossa equipe esteve muito bem com a bola hoje, teve coragem e caráter. Para ganhar uma vez é preciso talento, mas para ganhar mais de uma vez é preciso caráter. E foi isso que mostramos hoje”, afirmou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado (14), às 19h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.