O time Sub-20 do Verdão derrotou o União ABC-MS por 4 a 0, neste domingo (07), na Arena Barueri, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Thalys, Kauan Santos, Estêvão e Riquelme Fillipi.

Com o resultado, o Palmeiras garantiu sua classificação à segunda fase da Copinha de forma antecipada. Líder do grupo 24, com seis pontos, a equipe alviverde tem duas vitórias, somando 11 gols marcados e nenhum sofrido. Na rodada final, o time encara o Oeste-SP, na quarta-feira (10), às 17h (de Brasília), na Arena Barueri.

A vitória sobre o União ABC foi a 17ª consecutiva do Palmeiras na Copinha. O Palestra passa a ter a maior sequência de triunfos no torneio, superando a marca de 16 vitórias do Corinthians, que foi obtida entre 2015 e 2016. Além disso, o Alviverde alcançou os 500 gols marcados na história da competição.

O Verdão pode se tornar o primeiro time a conquistar a Copinha três vezes seguidas. Em 2022, o Palestra foi campeão ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, as Crias da Academia faturaram a taça ao baterem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.

Verdão já tem 11 gols marcados na Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Na primeira finalização do Verdão, Arthur ajeitou para Estêvão, e o camisa 10 mandou por cima do gol. Em cruzamento da esquerda, Pedro Felipe cabeceou rente ao travessão. Em cobrança frontal de falta, Gilberto bateu à direita da meta, levando perigo. Em grande jogada individual pela direita, Estêvão finalizou cruzado e quase marcou. Aos 22 minutos, Estêvão chutou para defesa do goleiro e, no rebote, Thalys bateu forte para abrir o placar. Allam chegou a balançar as redes na sequência, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Depois, Estêvão recebeu pela direita, cortou para dentro e chutou na rede pelo lado de fora.

Aos cinco do segundo tempo, Kauan Santos tabelou com Ian e finalizou com muita categoria de fora da área, ampliando o placar. Aos 15 minutos, Estêvão foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 mandou no ângulo direito para fazer o terceiro do Palestra. Aos 31, Riquelme Fillipi recuperou a bola pela esquerda, fez grande jogada individual e finalizou rasteiro para marcar o quarto.

Palmeiras Sub-20: Aranha; Gilberto, Pedro Felipe, Talisca (Gabriel Vareta) e Ian (Rafael Coutinho); Patrick, Allan (Daniel) e Kauan Santos (Wesley); Estêvão (Riquelme Fillipi), Thalys (Luighi) e Arthur. Técnico: Lucas Andrade.

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase

04/01: Palmeiras 7 x 0 Queimadense-PB – Arena Barueri
Gols: Estêvão (duas vezes), Allan, Talisca, Gilberto, Riquelme Fillipi e Vitor André

07/01: União ABC-MS 0 x 4 Palmeiras – Arena Barueri
Gols: Thalys, Kauan Santos, Estêvão e Riquelme Fillipi

10/01 – 17h: Oeste-SP x Palmeiras – Arena Barueri