Judô

Uma das modalidades competitivas mais tradicionais do clube, o judô palmeirense tem revelado grandes talentos para o esporte nos últimos anos. Parte da Seleção Brasileira atual, inclusive, é composta por atletas lapidados e formados no tatame alviverde.

O Verdão conta com judocas em diversas categorias (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Master) e participa regularmente de torneios estaduais e nacionais, além de diversos festivais interclubes. Um desses eventos, inclusive, é organizado pelo Palmeiras desde 1968 de forma consecutiva: o Periquito de Judô, que em 2018 chegou à sua 50ª edição e reuniu mais de 1000 atletas de quase 70 academias do país.

O Verdão aposta também no judô paralímpico. Prova disso é a presença dos atletas Thiego Marques, medalhista de bronze dos Jogos Parapan-Americanos entre os pesos ligeiros masculinos (-60kg), e Alana Maldonado, atual campeã mundial dos pesos médios femininos (-70kg), no elenco palmeirense. Ambos fazem parte da Seleção Brasileira e estão entre os principais competidores do país na modalidade.

Desenvolvido por Foursys