Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira (13), no CT do Brasiliense, em Brasília-DF, mais um treino preparatório para o jogo decisivo da CONMEBOL Recopa contra o Defensa y Justicia-ARG, na quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha. Assim como na segunda-feira (12), o atacante Luiz Adriano treinou normalmente no gramado.

Logo no início da atividade, o técnico Abel Ferreira comandou um treino posicional com todos os relacionados postados em suas posições. O português conversou ativamente com os jogadores e orientou movimentações táticas ofensivas e defensivas, entre outras jogadas específicas.

O meio-campista Gabriel Menino durante treinamento no CT do Brasiliense (Cesar Greco/Palmeiras)

Em mais um trabalho tático, três times foram formados no gramado para um exercício de saída de bola e transições. Os meias e atacantes ainda praticaram finalizações, enquanto alguns atletas fizeram um rápido complemento físico antes do fim da atividade.

O Verdão venceu a partida de ida da Recopa Sul-Americana por 2 a 1, em Buenos Aires-ARG, com gols de Rony e Gustavo Scarpa, e abriu vantagem em busca do título inédito. Qualquer empate garante a taça internacional ao Alviverde, e derrota por um gol de diferença leva a decisão para a prorrogação (dois tempos de 15 minutos). Persistindo a igualdade, a final vai para os pênaltis.

Rony abriu o placar na partida de ida contra o Defensa y Justicia-ARG (Cesar Greco/Palmeiras)