Departamento de Comunicação

O Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0, nesta segunda-feira (18), no Allianz Parque, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 51 pontos conquistados na competição nacional. O técnico Abel Ferreira valorizou o resultado positivo diante do rival alvinegro.

“Ninguém no Palmeiras quer ganhar mais do que os jogadores, é disso que vivemos, é pra eles (torcedores) que jogamos. O Corinthians é o nosso maior rival. Nós fizemos uma exibição consistente, assim como já tínhamos feito na primeira parte contra o Grêmio, mas a nossa eficácia não estava no melhor nível. Cada jogo tem a sua história, e a minha função como treinador é analisar. Temos um jogo coletivo muito forte, a estrela é a equipe. Jogue quem jogar, todos competem dentro de campo, e isso me agrada. Não ganhamos nada, mas isso dá consistência ao nosso trabalho”, disse o comandante, expondo a dificuldade da partida.

“O Corinthians é uma belíssima equipe, que não perdia havia sete jogos e não sofria gols. Consistente, com tempo para treinar e sabíamos que seria uma tarefa difícil, não somente pela parte tática, mas pela mental também. É o Derby, nosso maior rival, em nossa casa… Assumimos toda essa responsabilidade”, falou.

Abel, contudo, não poupou elogios aos seus comandados após a goleada desta noite. “Montamos a nossa forma de jogar em função de tirar o máximo de nossos jogadores. Eles estão comprometidos, envolvidos, querem muito e demonstram isso. Os jogadores mais velhos mostram isso, vimos como o Luiz Adriano fez o quarto gol, como ele competiu. Isso é Palmeiras. O Willian contra o Grêmio também, foi ao chão e roubou a bola. A força vem do trabalho deles”, concluiu o treinador português.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quinta-feira (21), às 19h, contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (24), às 16h, o Verdão encara o Ceará, em Fortaleza-CE, novamente pelo Nacional.