Departamento de Comunicação

A um dia de medir forças com o Flamengo pela Supercopa do Brasil 2021, o técnico Abel Ferreira e o volante Felipe Melo concederam entrevista coletiva para falar sobre o compromisso com o rival carioca – o evento, que ocorreu neste sábado (10) e foi organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reuniu os treinadores e os capitães das duas equipes. O comandante palestrino projetou o encontro deste domingo (11), às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.

“Amanhã veremos quais jogadores jogarão. Esta competição cai no meio de uma decisão de Recopa (Sul-Americana), mas estaremos preparados. Entraremos com uma equipe competitiva, com caráter e que queira defender bem, mas atacar melhor”, afirmou. “Eu quero que os jogadores desfrutem desta final. Eles chegaram aqui através de todo o trabalho. Estamos aqui para desfrutar com responsabilidade e fazer de tudo para ganhar”, completou o palmeirense.

Abel acredita que a parte psicológica pode ser decisiva no confronto. “Parece que o negócio de equilíbrio emocional é um bicho de sete cabeças, mas é muito fácil. É focar no que eu controlo, ficar em primeiro para mim mesmo, chegar no fim do jogo e ver que deixei tudo em campo. Se a minha equipe tem um plano, temos só de competir”, falou. “O que digo para meus jogadores, e os campeões assim fazem, é fechar o foco no que tem de fazer. É o segredo. Dar o melhor de mim e ficar em primeiro para mim mesmo. O controle emocional é exatamente esse”, emendou o português.

O técnico Abel Ferreira durante coletiva de imprensa virtual no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF (Cesar Greco/Palmeiras)

Já o capitão do Verdão, Felipe Melo, enalteceu a maturidade do elenco alviverde. “O grupo está bem preparado, a gente vem de três finais de campeonatos importantes (Paulista, Libertadores e Copa do Brasil). Essa molecada está bem preparada, mas claro que existe essa conversa antes do jogo (dos mais experientes com os mais novos). Mas, a partir do momento que a bola rola, tudo é bem normal, tranquilo, com todos cientes do que têm de ser praticado em campo, por isso alcançamos esses três troféus. Todo mundo está bem preparado”, declarou o jogador, que mostrou bastante confiança para o jogo contra o Flamengo.

“Final de campeonato é sempre diferente, vale muita coisa. Neste caso, envolve duas grandes torcidas e histórias. Final de campeonato tem de vencer, entendendo que será muito difícil. Temos totais condições de fazer um grande jogo e trazer a taça para São Paulo”, finalizou.

O meio-campista Felipe Melo concede coletiva de imprensa virtual no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF (Cesar Greco/Palmeiras)