Departamento de Comunicação

O Palmeiras goleou o Universitario-PER por 6 a 0, nesta quinta-feira (27), no Allianz Parque, pela sexta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores – esta foi a maior goleada da história da arena palestrina, inaugurada em 2014. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios aos jogadores do Verdão.

“Desde que eu cheguei aqui, os jogadores estão de coração e mente abertos para ouvir as nossas ideias. A resposta deles é dada dentro de campo, fico muito contente com o empenho deles. Eles sabem que não ganharemos sempre, mas disputaremos sempre para ganhar. É isso que estamos fazendo e continuaremos”, declarou o comandante, que emendou.

“Temos de melhorar, isso é claro para todos. Os jovens vão criando casca com vitórias e derrotas. Temos uma equipe composta por muitos jovens. Algumas vezes somos criticamos porque não fazemos gols, outras somos elogiados porque somos o melhor ataque da Libertadores. Tenho de dizer a eles (jogadores) qual é o foco e dar o melhor a cada dia, cada treino, seja onde for e seja contra quem for”, disse o palestrino.

Por falar em bolas na rede, o Maior Campeão do Brasil chegou ao seu centésimo gol sob o comando de Abel e os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira – no total, a comissão técnica portuguesa soma 61 jogos, 32 vitórias, 15 empates, 14 derrotas, 100 gols marcados e 49 gols sofridos.

“Parabéns aos jogadores e ao nosso trabalho. Parabéns ao clube que oferece condições ao treinador. É aproveitar tudo isso. Que os jogadores continuem com essa sede e essa fome. É o caminho”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (30), às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.