Departamento de Comunicação

O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Ceará, neste domingo (24), em Fortaleza-CE, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão permanece com 51 pontos conquistados na competição nacional. Após o revés, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time palestrino.

“Entramos bem no jogo, criamos uma oportunidade com o Lucas Lima. Sofremos o gol com uma infelicidade. Mantivemos a calma, os processos e continuamos a criar, e aí tivemos uma grande oportunidade com o Veron, que poderia nos dar a igualdade. Quando se joga para competir, a eficácia faz diferença, é um fator determinante no jogo. Sofremos o gol de pênalti, mas mantivemos a calma e fizemos o que tínhamos de fazer. Na segunda parte, o Ceará se defendeu e procuramos entrar com a mesma toada. Na minha opinião, tentamos fazer de tudo que poderíamos para sair daqui com outro resultado”, declarou o comandante.

O próximo compromisso do Palmeiras será na terça-feira (26), às 20h, contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Já no sábado (30), às 17h, o Verdão decide o título da Conmebol Libertadores 2020 com o Santos, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: