Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Botafogo, nesta terça-feira (02), no Allianz Parque, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 53 pontos conquistados na competição nacional. Após o duelo, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação da equipe palestrina.

“Quebramos o pacto das 24 horas. A preparação para este jogo não foi a melhor, sabemos disso. A rapaziada que jogou (a final da Libertadores) estava extremamente cansada do jogo, os rapazes fizeram o que podiam. A gente sabia que este jogo sobraria para quem não tinha jogado. Foi um jogo difícil, mas tivemos oportunidades suficientes para matar o jogo. A eficácia é muito importante em um jogo de futebol. Tivemos oportunidades para matar o jogo, mas não conseguimos”, falou. “Prepararemos a equipe, mas o importante era que ninguém se lesionasse. Ainda assim, nós tivemos chance de ganhar o jogo”, completou o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (07), às 15h, em Doha, no Catar, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2020 – o adversário do Verdão sairá do confronto entre Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.