Departamento de Comunicação

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras empatou com o Juventude por 1 a 1, neste domingo (03), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão se manteve na vice-liderança do Nacional com 39 pontos conquistados. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time diante do rival gaúcho.

“Fizemos um mau jogo, e os números não mentem. Não posso entrar em campo e sofrer um gol da forma que foi. Quando eu falo que temos de melhorar, os números são claros, não posso ter 22 jogos e 26 gols sofridos. Isso é falta de compromisso coletivo defensivo, este é o grande problema. Não podemos sofrer o primeiro gol como sofremos. Eu avisei aos jogadores como o Juventude viria jogar, nós treinamos a semana toda. Eles foram avisados, e os números não mentem. O que precisamos melhorar é o compromisso coletivo defensivo, que é um compromisso que esta equipe tem na Libertadores”, declarou o comandante, projetando a sequência do Alviverde na temporada.

“Temos muito Brasileiro pela frente, muita coisa para avaliar, confiamos em todos os jogadores e eles vão mostrando o quanto querem continuar no Palmeiras. São com esses jogos que iremos nos preparar para a final da Libertadores. Não é só jogar contra o São Paulo e o Atlético-MG. Contra essas equipes (do Brasileiro) que vemos se a equipe está preparada. Hoje era um grande desafio para a gente, e nós tínhamos de ganhar, mas não fomos capazes de fazer”, afirmou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (06), às 21h30, contra o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.