Departamento de Comunicação

O Palmeiras foi superado pelo Goiás por 1 a 0, neste sábado (21), em Goiânia-GO, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão permanece com 34 pontos conquistados na competição nacional. O técnico Abel Ferreira analisou a apresentação palestrina no duelo deste fim de semana.

“Começamos o jogo muito bem, tivemos oportunidades, mas depois tivemos a lesão do Luiz Adriano e a expulsão do Mayke. São muitas contrariedades, sabíamos que, com um jogador a menos, teríamos de ser muito inteligentes. No segundo tempo, o adversário não criou nenhuma oportunidade, a não ser o chute de fora da área, faz parte do futebol”, afirmou o comandante, que emendou.

“A equipe sofreu muitas alterações em pouco tempo. Fomos resolvendo problemas, tivemos de continuar resolvendo e fazendo o melhor que podíamos com aquilo que a gente tinha. A nossa equipe não merecia ser penalizada com este resultado, mas é futebol e temos de seguir em frente”, declarou.

O treinador, contudo, já mostrou muito foco para o próximo compromisso do Verdão, que será contra o Delfín-EQU, na quarta-feira (25), às 19h15, no Equador, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

“Eu disse que não ganharíamos sempre, um dia aconteceria uma derrota. Aconteceu, mas foi de uma forma que eu não devo dizer nada dos jogadores. Infelizmente, hoje fomos penalizados por todas incidências do jogo. Sofreremos nas próximas 24 horas, mas amanhã (domingo) já prepararemos a equipe para o próximo confronto”, concluiu.