Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Vasco da Gama, nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 52 pontos conquistados na competição nacional. O técnico Abel Ferreira avaliou a atuação da equipe palestrina no duelo com os cariocas.

“Hoje montei uma equipe que nunca havia jogado junto. Nunca vimos o Felipe Melo, o (Gustavo) Scarpa e o Lucas (Lima) juntos no meio. O Renan na lateral esquerda, o Gabriel Silva, que é um menino com muita qualidade, mas que tem muito caminho para andar. O Lucas Esteves como extremo… Isso me satisfaz. Como você consegue montar essa equipe e mostrar essa qualidade de jogo? É importante ver a identidade da equipe, fiquei contente por criarmos oportunidades, fazermos a circulação da bola. Temos de valorizar o empenho dos jogadores que entraram”, afirmou.

Já sobre a grande decisão da Libertadores contra o Santos, no Maracanã, o comandante foi direto. “É uma oportunidade que temos. O trabalho de toda a nossa vida é para chegarmos ao alto nível do futebol. Temos de trabalhar e desfrutar. Esta final é nada mais nada menos do que o fruto do trabalho que fizemos até aqui. Manteremos aquilo que é a nossa identidade. O que direi aos jogadores é muito simples… Desfrutem do momento e façam aquilo que sabem fazer: jogar futebol em alto nível”, concluiu o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Santos, no sábado (30), às 17h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, pela final da Conmebol Libertadores.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: