Departamento de Comunicação

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu a Chapecoense por 3 a 1, neste domingo (06), e chegou aos três pontos conquistados pelo Campeonato Brasileiro. Após o primeiro triunfo na atual edição do Nacional, o técnico Abel Ferreira analisou o rendimento do time palestrino, que iniciou o duelo com Patrick de Paula, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa no meio de campo.

“Quando montamos o elenco, vemos as características dos jogadores que temos disponíveis para sempre ter uma equipe competitiva. Acabamos no último jogo com o Patrick (de Paula) na posição 5. Sabemos que não é a posição dele, afinal tem uma boa saída de bola, mas tem dificuldades para proteger os zagueiros. Com todo respeito à Chapecoense, mas temos mais qualidade e pudemos arriscar. Os jogadores estiveram muito bem, acho que fizemos uma primeira parte muito boa em termos ofensivos, até poderíamos ter feito mais gols e resolvido a partida”, afirmou o comandante.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (09), às 19h, contra o CBR-AL, no Allianz Parque, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já no sábado (12), também às 19h, o Verdão enfrenta o Corinthians, novamente na arena alviverde, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Abel Ferreira: