Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 0, nesta quarta-feira (16), em Caxias do Sul-RS, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos sete pontos conquistados na tabela de classificação do Nacional. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira analisou o duelo fora de casa.

“Jogamos e ganhamos. Os centroavantes fizeram o mesmo que o Rony e o Luiz Adriano fizeram no último jogo. Criamos oportunidades suficientes para ganhar do Corinthians e não fizemos, hoje criamos e fizemos”, disse. “Para jogar futebol, é fundamental ter um bom gramado. Quando tem um gramado com essa qualidade é muito mais fácil jogar”, emendou o treinador, elogiando o campo do estádio Alfredo Jaconi.

Abel também destacou as recentes atuações do time e o atacante Deyverson, que foi titular no confronto com o Juventude, inclusive com um gol marcado. “Em função de todas as ausências, a equipe tem dado uma resposta, sido competitiva e tem criado. Isso me enche de confiança, ver a equipe criando oportunidades para fazer gol. O Deyverson tem uma coisa que, para mim, é obrigatório em um jogador. É dar tudo dentro de campo. Ele tem um jogo aéreo fortíssimo e traz mais opções”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (20), às 11h, contra o América-MG, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Abel Ferreira: