Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino visando o duelo com o Red Bull Bragantino, no sábado (09), às 21h, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, a comissão de Abel Ferreira, após movimentações de aquecimento, comandou atividades técnicas em dimensões reduzidas com objetivos específicos e, na sequência, um trabalho posicional/tático com aprimoramento de transições, balanços, inversões, finalizações, entre outros fundamentos.

O lateral-direito Garcia durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os laterais-direito Mayke e Marcos Rocha e os meio-campistas Danilo e Zé Rafael cumpriram seus cronogramas de tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. O lateral-esquerdo Victor Luis, assim como na quinta (07), trabalhou com o grupo dando sequência ao seu processo de transição física.

O meio-campista Raphael Veiga comentou a marca de 150 partidas pelo Verdão, atingida na última rodada contra o América-MG, e projetou a reabilitação da equipe na competição nacional. “Se eu vestisse na minha vida uma vez a camisa do Palmeiras, eu já seria realizado. 150 então? Estou muito feliz, é uma marca realmente importante e significativa e a forma de eu retribuir tudo isso é dentro de campo. Sobre o Brasileiro, não está nada perdido, tem muita coisa para acontecer. A gente fica chateado quando perde ou empata, mas aqui não faltam trabalho e dedicação. Daqui até a final da Libertadores faltam muitos jogos e temos de nos concentrar passo a passo sabendo que este período será muito importante para gente também pensando nesta decisão”, afirmou.

Raphael Veiga celebrou a marca de 150 partidas pelo clube (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O camisa 23, que chegou ao Alviverde em 2017 e soma 36 gols pelo clube (sendo 11 em 2021), falou também acerca da volta da Família Palmeiras ao Allianz Parque. “É muito importante jogar com a nossa torcida, a gente sente saudade deles. Tenho amigos em outros times que falam que realmente a torcida do Palmeiras ajuda e apoia muito. Então, espero que eles compareçam e nos incentivem porque faz toda a diferença”, disse o meia campeão paulista, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores na temporada passada.

Como de praxe, o elenco convocado realizará uma ativação muscular e uma rápida movimentação no campo na manhã do sábado. O Maior Campeão do Brasil é o atual terceiro colocado da classificação com 39 pontos.