Abel Ferreira elogia espírito do time após empate com São Paulo no Morumbi

Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou com o São Paulo por 1 a 1, nesta sexta-feira (19), no estádio do Morumbi, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 57 pontos na tabela de classificação da competição nacional. Após o clássico, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação da equipe alviverde.

“Gostei muito do jogo que fizemos aqui. Se tivesse um vencedor, teria que ser o Palmeiras por tudo o que criamos. Infelizmente, eles chegaram ao gol em um pênalti, mas não discutirei se foi pênalti ou não. Nós, como equipe, temos de ter este espírito. Contra tudo e contra todos, contra as adversidades. Temos de ter empenho e desempenho”, declarou. “Tivemos esta atitude hoje porque tivemos tempo para descansar. Hoje foi um bom jogo, com duas equipes frescas, que tiveram tempo para recuperar. E isso valoriza tudo. Valoriza o futebol brasileiro, tendo um jogo com intensidade e qualidade”, completou o comandante.

O próximo compromisso do Palmeiras será na segunda-feira (22), às 18h, contra o Atlético-GO, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta (25), às 21h30, diante do Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, o Verdão encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro 2020.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: