Departamento de Comunicação

O Palmeiras conquistou uma importante vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Jogando no Equador, o Verdão venceu o Delfín-EQU por 3 a 1, nesta quarta-feira (25), e agora aguarda o segundo encontro com os equatorianos, no Allianz Parque, para decidir quem avança à próxima fase da competição internacional. O técnico Abel Ferreira valorizou o ótimo resultado obtido fora de casa, mas pediu cautela.

“Temos de ser equilibrados. Vocês não vão me ouvir dizer que está tudo bem feito quando a gente ganhar e nem que está tudo mal feito quando a gente perder. O futebol é feito de surpresas, ainda estamos na primeira parte da eliminatória. Os jogadores focaram no planejamento do jogo e tivemos bons rendimentos individuais e também coletivo. Fomos premiados com um bom resultado”, afirmou o treinador, que emendou.

“Os jogadores foram inteligentes e equilibrados, esperaram o tempo certo. Fizemos um jogo consistente, seguro, mas não podemos esquecer que é um jogo de ida e um de volta. Fizemos um jogo taticamente inteligente e fomos muito bem tecnicamente em um campo difícil de se jogar. É um resultado que não nos garante nada, mas dá uma vantagem para o segundo jogo”, disse.

O comandante não poupou elogios à atuação de Ramires. “Conhece a história do patinho feio que virou cisne? Hoje tivemos um trabalho coletivo grande, mas teve um jogador-chave, que fez um trabalho de formiguinha. O Ramires foi extraordinário pelo comprometimento e pelo posicionamento. Para mim, hoje, o jogador-chave foi o nosso patinho feio que virará cisne”, declarou o português, citando também o meia Zé Rafael.

“É um treinador dentro de campo, observa e entende o jogo. Hoje eu pedi para ele jogar em uma linha mais adiantada e ele fez um gol. É um jogador consistente e tem jogado no sofrimento. Ele tem tudo para ser uma referência no Palmeiras e, se derem oportunidade, quem sabe na Seleção Brasileira”, concluiu.

O Palmeiras volta a campo no sábado (28), às 17h, para enfrentar o Athletico-PR, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (02), às 19h15, o Verdão se encontra novamente com o Delfín-EQU, desta vez na arena palestrina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.