Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 1, neste sábado (28), no Allianz Parque, e chegou aos 35 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, mantendo-se na vice-liderança do Nacional. Após o triunfo dentro de casa, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação palestrina.

“Quero dar os parabéns para a equipe pela belíssima vitória. Estamos falando de um adversário muito bem orientado e que tem processo de continuidade. É uma equipe muito bem orientada, e a prova disso é que está em todas as competições. Isso valoriza ainda mais o que fizemos, foi um jogo extremamente difícil”, declarou o comandante, que comentou sobre a ausência de duelos nas próximas semanas por conta dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

“É bom ter este tempo de parada, eu acho que é algo que a CBF está mais atenta. Espero que tenha feito isso para o bem de todos os clubes, para recuperar os jogadores. O bom espetáculo só pode acontecer se os protagonistas estiverem disponíveis, é assim que eu penso. Aproveitaremos essas semanas para afinar processos. Afinar a forma de atacar, de defender, as transições, as bolas paradas e os pênaltis”, declarou o português.

O próximo compromisso do Palmeiras será no dia 12 de setembro (domingo), às 16h, contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.