Departamento de Comunicação

Jogando em Recife-PE, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, neste domingo (04), e chegou aos 19 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, firmando-se ainda mais nas primeiras posições da tabela de classificação do Nacional. Após o triunfo fora de casa, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação palestrina na Ilha do Retiro.

“É um resultado fabuloso porque jogamos contra dois adversários, o Sport e o gramado. Deveria ser proibido jogar futebol aqui. Foi um jogo muito difícil, não somente pelo adversário, mas também pela parte física e mental”, disse. “Tivemos momentos de muita qualidade, sabíamos que seria um jogo extremamente difícil. Foi um bom jogo e terá impacto no futuro”, emendou.

O treinador português, contudo, mostrou cautela com o atual momento do clube no Brasileirão. “Sabemos o que queremos e o que temos de fazer. Somente no último jogo eu olharei para a tabela, até lá temos muito trabalho para fazer pelos jogadores, pelo treinador e pela direção. Juntos precisamos continuar a trabalhar para um clube que nos obriga a ganhar todos os jogos”, afirmou Abel, que comentou sobre o seu futuro no Verdão.

“Tenho trabalho para fazer no Palmeiras, o Palmeiras é um estilo de vida. Enquanto eu me sentir bem aqui, eu ficarei. Assim como, se eu sentir que sou um problema para o clube, eu também saio pelos meus próprios pés. Eu me sinto bem no clube e há trabalho a fazer”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (07), às 19h, contra o Grêmio, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.