Departamento de Comunicação

Jogando no Rio de Janeiro, o Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, neste domingo (08), e chegou aos 31 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro – com o resultado positivo, o Verdão alcançou a sua sexta vitória seguida na temporada. Após o triunfo deste fim de semana, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação palestrina no estádio São Januário.

“Sabíamos da competência do nosso adversário em defender, sabíamos que seria um jogo difícil porque a equipe deles reduz muito o espaço e não deixa criar oportunidades. Hoje tivemos dois adversários: o Vasco e o gramado. O gramado estava em péssimas condições e às vezes era necessário dar quatro toques para dominar a bola”, falou. “Tivemos uma grande atitude coletiva na perda da bola, mas a dificuldade era fazer a circulação rápida. Não tivemos muito espaço”, emendou.

O comandante, contudo, elogiou o empenho de seus comandados. “Esta equipe está com muita alma e atitude, o Andrey (Lopes, auxiliar técnico) deixou a equipe bem. Está positiva e com muita vontade de ajudar o treinador e assimilar as ideias. Mas o futebol é uma escola, e implantar o sistema de jogo é como aprender a ler. Ninguém nasce sabendo ler, é preciso juntar as letras, ler frases… Mas eu quero ressaltar que os jogadores estão com muita vontade de ajudar o treinador”, afirmou o palmeirense, já projetando os importantes desfalques que terá nas próximas partidas do Verdão.

“Eu não sou treinador de chorar, eu sou treinador de olhar para dentro, ver as soluções que eu tenho e acreditar no plantel. Chegará a oportunidade para todos. Estamos trabalhando contra o tempo, mas acredito nos jogadores que temos, é neles que temos de acreditar. Alguns jogadores vão para a Seleção, é duro porque temos ambições e lutamos por títulos. Ficar sem os melhores jogadores não é justo porque a cobrança é grande. Todos querem ganhar e, para ganharmos, temos de ter sempre uma equipe competitiva. Olharemos para dentro e daremos oportunidade para quem quer jogar”, finalizou Abel.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 16h30, para enfrentar o Ceará, no Allianz Parque, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já no sábado (14), às 21h30, o Alviverde encara o Fluminense, novamente na arena palestrina, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.