Departamento de Comunicação

Comandante do Palmeiras na conquista do tão cobiçado título da CONMEBOL Libertadores 2020, o técnico Abel Ferreira agora mira um desafio ainda maior pelo Verdão: levantar o troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Neste domingo (07), às 15h, o Alviverde enfrenta o Tigres-MEX, no Education City Stadium, em Doha, no Catar, pela semifinal do torneio.

“Vamos impor a nossa forma de defender e de atacar dentro de campo. Eles têm muita qualidade, um potencial tremendo, com grandes jogadores e um grande time. Quando não tivermos a bola, temos de tampar os caminhos para a baliza. Com a bola, temos de jogar com a coragem”, disse o treinador. “Cada um tem de entrar amanhã (domingo) e dar o seu melhor, jogar no alto nível. Por mais que eu estude, nunca sei o que o adversário vai fazer, cada jogo tem uma história. Mas, no fim, fica a nossa identidade e qualidade como equipe”, completou, citando a importância de ter muita determinação no duelo com os mexicanos.

O técnico Abel Ferreira concede entrevista coletiva após reconhecimento do campo no no Education City Stadium (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Quando falamos de futebol brasileiro, falamos do talento. Do mexicano, do uruguaio, é raça, atitude, querer. Isso que queremos juntar: raça, talento e atitude misturados. Por isso os sul-americanos se dão bem. Não basta ser bom tecnicamente, é preciso dividir”, declarou.

Abel também valorizou o fato de o Palmeiras estar no principal campeonato entre clubes do mundo. “O grande desafio dos jogadores é ser a melhor versão de cada um deles, aproveitar esta oportunidade. Não sei voltaremos aqui um dia, mas eu aproveitarei cada momento como técnico e passarei isso pra eles também. Estamos aqui por direito próprio”, finalizou Abel.