Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Ceará por 3 a 0, nesta quarta-feira (11), no Allianz Parque, no primeiro encontro com a equipe cearense pelas quartas de final da Copa do Brasil – o duelo de volta está marcado para o dia 18 de novembro, às 19h, em Fortaleza-CE. Bastante satisfeito com o rendimento do Verdão, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação palestrina dentro da arena alviverde.

“Jogamos contra uma equipe que vinha de seis jogos sem perder, confiante e extremamente organizada. Sabíamos que seria um jogo difícil. Montamos uma equipe com dinâmica e intensidade, com uma transição rápida para encontrar espaços. Era a nossa intenção, entrar rápido e intenso, procurando fazer os gols o mais rapidamente possível. Conseguimos fazer três gols muito rapidamente”, declarou o comandante, que mostrou muita cautela com o futuro do time na competição, apesar do ótimo resultado.

“Falei para os jogadores que seria muito importante não tomar gols, e conseguimos concluir este objetivo. Estamos na primeira parte da eliminatória, nada está garantido. Temos de continuar alertas e com essa seriedade que mostramos hoje”, disse.

O treinador falou também sobre o grande número de desfalques para o embate contra o Ceará. “Nós perdemos oito jogadores, alguns foram por lesões. Eu disse aos jogadores que esta vitória de hoje deveria ser dedicada ao Wesley e ao Felipe Melo porque não poderemos mais contar com eles até o fim do ano, será difícil. Pedi para ter um esforço extra pelos dois. Os outros jogadores foram para a Seleção. Mas, mesmo quando passarmos por dificuldades, vocês não ouvirão desculpas. Olharemos para dentro e procuraremos soluções para termos uma equipe sempre competitiva a cada jogo. Independentemente de quem jogue, nós vimos que temos uma ideia de jogo”, comentou, rasgando elogios à atuação de Gustavo Scarpa na lateral esquerda do Verdão.

“Eu já tinha visto o Scarpa jogando na lateral com o Vanderlei Luxemburgo, mas eu não gosto de fazer alterações quando os jogadores não querem. Fiz um simples exercício e o Scarpa se colocou à disposição para ajudar a equipe em uma posição que não é de origem. E ele é muito bom nesta posição. Eu era fã do Roberto Carlos, da forma como cruzava, e nós já temos o Matías Viña, que é top para defender e tem intensidade. Agora temos alguém para dar um extra no aspecto ofensivo, ele tem o cruzamento muito acima da média. Nós até estávamos pensando em buscar outro lateral, mas, com essa vontade que ele mostrou hoje, perguntarei a ele se quer continuar na lateral porque tem futuro aqui e talvez na Europa”, concluiu.

O Palmeiras volta a campo no sábado (14), às 21h30, para enfrentar o Fluminense, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.