Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 0, neste domingo (18), em Goiânia-GO, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão segue isoladamente na liderança do Nacional com 28 pontos conquistados. Após a partida, o técnico Abel Ferreira valorizou a sexta vitória seguida do clube no Brasileiro e a sétima no geral, incluindo a CONMEBOL Libertadores.

“Não ganharemos sempre, mas lutaremos sempre para ganhar. É fruto do trabalho e da organização do clube, da equipe técnica e da vontade dos jogadores por ter esta cultura de vitórias, este rigor que mostraram em campo. É fruto de muito trabalho e exigência, isso reflete dentro de campo”, declarou o treinador, que está a apenas mais um triunfo de alcançar a sua maior série de vitórias consecutivas no comando do Alviverde.

Sobre a boa fase do Palmeiras no Brasileiro, Abel foi direto. “O Brasileirão é um dos campeonatos mais competitivos do mundo, e estamos apenas na 12ª rodada. Este jogo vale apenas mais três pontos em uma maratona que é o Brasileirão. Não chegamos nem no meio, temos de pensar jogo a jogo”, concluiu o português.

O próximo compromisso do Verdão será quarta-feira (21), às 19h15, contra o Universidad Católica-CHI, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores – o primeiro encontro entre as equipes, em Santiago-CHI, terminou com vitória palestrina por 1 a 0.