Departamento de Comunicação

O Palmeiras goleou o Delfín-EQU por 5 a 0, nesta quarta-feira (02), no Allianz Parque, e avançou às quartas de final da Conmebol Libertadores – o primeiro encontro entre as equipes, no Equador, terminou 3 a 1 para o Verdão. Após mais um triunfo diante do rival equatoriano, o técnico Abel Ferreira valorizou o atual momento do clube.

“É um trabalho coletivo de toda gente que trabalha no Palmeiras, desde a direção, os jogadores, que são peças fundamentais, a equipe técnica, todas as pessoas que trabalham no CT (centro de treinamento) e proporcionam todas as condições de trabalho… É um trabalho coletivo de muita gente. Uma palavra que gosto muito no futebol é “nós”. Nós ganhamos, nós perdemos. Cada um contribui com o seu melhor para os jogadores renderem o máximo. É fruto do trabalho de muita gente”, disse.

Classificado para a próxima fase da Libertadores, o Alviverde agora volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (05), às 17h, o time palmeirense entra em campo para encarar o Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 24ª rodada da competição nacional.

“Temos 24 horas para recuperar. Veremos como os jogadores estarão amanhã e depois de amanhã. A minha função, enquanto treinador, é encontrar soluções. Gostaria de ter todos os jogadores disponíveis, mas infelizmente não é possível. Temos de olhar para dentro e ver qual meio de campo construiremos. Mas uma coisa eu tenho certeza… Independentemente de quem jogar, eles darão o melhor de si. Este espírito, esta alma… É difícil explicar com palavras, mas a gente sente dentro de campo”, concluiu Abel.