Departamento de Comunicação

Campeonato Paulista Sub-20

31/08 (sábado) – 15h

Palmeiras x Velo Clube – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Velo Clube, às 15h deste sábado (31), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela última rodada da segunda fase de grupos do Paulista. O Verdão lidera seu grupo e já está classificado para a terceira fase, mas quer a vitória em casa para garantir a primeira colocação sem depender do outro resultado da chave.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_No Brasileiro Sub-20, o Palmeiras venceu a Ponte Preta na quarta-feira (28) e assumiu a liderança da competição

O Verdão tem dez pontos conquistados, mesma pontuação da Ferroviária, e leva vantagem no saldo de gols (cinco contra três). O Velo Clube aparece em terceiro lugar, com sete pontos, e o Batatais é o quarto colocado, com um ponto. Desde o início do Campeonato Paulista, a campanha alviverde é de 12 vitórias, quatro empates e três derrotas.

Os dois primeiros de cada grupo na segunda fase e os quatro melhores terceiros no geral se classificam para a terceira fase de grupos. Na próxima etapa, os 16 clubes que se classificarem serão novamente divididos em quatro grupos de quatro, avançando para as quartas de final os dois melhores de cada após jogos de todos contra todos em turno e returno.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases de grupos levarão vantagem nas fases finais, já que poderão decidir em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. De 2016 para cá, o Palmeiras já conquistou 10 títulos do estadual entre as categorias Sub-11 e Sub-20.

Campeonato Paulista Sub-15

31/08 (sábado) – 9h

Palmeiras x Brasilis – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Campeonato Paulista Sub-17

31/08 (sábado) – 11h

Palmeiras x Brasilis – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Já classificados para a terceira fase de grupos do Paulista, as equipes Sub-15 e Sub-17 recebem o Brasilis, no sábado (31), às 9h e às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela última rodada da segunda fase (entrada gratuita para a torcida). As duas equipes lideram seus grupos e dependem somente de um empate para assegurar a primeira posição.

O Sub-15 tem 12 pontos e disputa a ponta justamente com o Brasilis, que aparece em segundo com dez. No somatório das fases desde o início do torneio, a campanha é de 14 vitórias, dois empates e um revés. O Sub-17 também tem 12 pontos, mesma pontuação do Brasilis. No total, o Verdão tem 16 vitórias e uma derrota, com 92 gols (média de mais de cinco por jogo).

Na terceira fase, os 16 clubes que se classificarem também serão novamente divididos em quatro grupos de quatro, avançando para as quartas de final os dois melhores de cada após jogos de todos contra todos em turno e returno.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases de grupos levarão vantagem nas fases finais, já que poderão decidir em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. De 2016 para cá, o Palmeiras já conquistou 10 títulos do estadual entre as categorias Sub-11 a Sub-20.

Campeonato Paulista Sub-11

01/09 (domingo) – 9h

São Caetano x Palmeiras – Estádio Municipal Anacleto Campanella (São Caetano do Sul)

Campeonato Paulista Sub-13

01/09 (domingo) – 10h30

São Caetano x Palmeiras – Estádio Municipal Anacleto Campanella (São Caetano do Sul)

Os times Sub-11 e Sub-13 do Verdão enfrentam o São Caetano, no domingo (1), às 9h e às 10h30, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, pela 11ª rodada da primeira fase do Paulista.

O Sub-13 segue invicto e lidera o grupo com 22 pontos, com sete vitórias e um empate. O Sub-11 tem seis vitórias, um empate e uma derrota, com 19 pontos, na vice-liderança do grupo – o Santos também tem 19 pontos e leva vantagem no saldo de gols.

Na primeira fase, participam 49 clubes separados em sete grupos de sete clubes cada. Após jogos de turno e returno dentro das chaves, os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros colocados no geral se classificam para as oitavas de final. O Verdão está no Grupo 7 ao lado de Santos, São Caetano, Portuguesa, Santo André, Jabaquara e Mauá.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.