Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Campeonato Paulista Sub-15

17/08 (sábado) – 9h

Palmeiras x Grêmio São-Carlense – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Campeonato Paulista Sub-17

17/08 (sábado) – 11h

Palmeiras x Matonense – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras jogam em casa neste sábado (17) pela quarta rodada da segunda fase de grupos do Campeonato Paulista. O Sub-15 recebe o Grêmio São-Carlense, às 9h, e o Sub-17 encara a Matonense, às 11h, ambos na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita para a torcida.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-15 do Palmeiras recebe o Grêmio São-Carlense na Academia de Futebol 2

As duas equipes têm seis pontos conquistados na segunda fase – o Sub-15 aparece na primeira colocação, e o Sub-17 é vice-líder da chave. Desde o início do torneio, a campanha alviverde no Sub-17 é de 14 vitórias e uma derrota. O Sub-15, que tem parte da equipe atualmente disputando um torneio na Coreia do Sul, tem 12 vitórias, dois empates e um revés no total.

São oito grupos de quatro clubes cada na segunda fase do estadual – os times se enfrentam em turno e returno dentro das chaves, classificando-se para a terceira fase os dois primeiros de cada. No Sub-15, o Palmeiras enfrenta Grêmio São-Carlense, Catanduva FC e Brasilis FC. Já no Sub-17, o Verdão encara Matonense, Rio Preto e Brasilis FC.

Os Paulistas Sub-15 e Sub-17 terão três fases de grupos antes do início dos mata-matas. As melhores campanhas no somatório de todas as fases de grupos levarão vantagem nas fases finais, já que poderão decidir em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. De 2016 para cá, o Palmeiras já conquistou 10 títulos do estadual entre as categorias Sub-11 a Sub-20.

Campeonato Paulista Sub-13

18/08 (domingo) – 10h30

Palmeiras x Santos – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Campeonato Paulista Sub-11

18/08 (domingo) – 9h

Palmeiras x Santos – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

As equipes Sub-11 e Sub-13 retornam ao Campeonato Paulista neste domingo (18) após as férias de um mês na competição. O Verdão terá pela frente clássicos contra o Santos, às 9h e às 10h30, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita. As duas equipes são vice-líderes de seus grupos da primeira fase, atrás justamente do rival santista.

O Sub-11 tem cinco vitórias e um empate, com 15 pontos – o Santos tem 19 pontos e um jogo a mais em relação ao Verdão. No Sub-13, o Palmeiras tem 16 pontos, contra 19 do Santos, que também tem um jogo a mais.

Na primeira fase, participam 49 clubes separados em sete grupos de sete clubes cada. Após jogos de turno e returno dentro das chaves, somente os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros colocados no geral se classificam para as oitavas de final. O Verdão está no Grupo 7 ao lado de Santos, São Caetano, Portuguesa, Santo André, Jabaquara e Mauá.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.