Agenda do Paulista: em casa, Sub-15 e Sub-17 do Verdão buscam vagas na semifinal

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Campeonato Paulista Sub-15

26/10 (sábado) – 9h

Palmeiras x Ponte Preta – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Transmissão: FPF TV (MyCujoo)

Campeonato Paulista Sub-17

26/10 (sábado) – 11h

Palmeiras x Audax – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Transmissão: FPF TV (MyCujoo)

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras jogam neste sábado (26) os jogos de volta das quartas de final do Paulista. Em vantagem, o Sub-15 recebe a Ponte Preta, às 9h, e o Sub-17 pega o Audax, às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, em busca da vaga na semifinal. As partidas têm entrada gratuita e serão transmitidas pela FPF TV no MyCujoo.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Palmeiras tem a melhor campanha do Campeonato Paulista Sub-17

Fora de casa, o Verdão obteve bons resultados e largou na frente nas duas categorias na semana passada: o Sub-15 venceu a Ponte Preta em Águas de Lindóia-SP, por 1 a 0, e o Sub-17 derrotou o Audax por 2 a 1, em Osasco-SP. O Alviverde tem agora a vantagem do empate nas duas e, em caso de derrotas por um gol de diferença, as vagas serão decididas nos pênaltis.

O que conta para o chaveamento dos mata-matas é a campanha geral das equipes no somatório de todas as fases do torneio – a melhor dentre as quatro classificadas para a semifinal enfrentará a pior. O Sub-17 tem a melhor no geral, com 22 vitórias e três derrotas, e o Sub-15 tem a segunda melhor do torneio com 21 vitórias, dois empates e duas derrotas.

Campeonato Paulista Sub-11

27/10 (domingo) – 9h

Audax x Palmeiras – Estádio Prefeito José Liberatti (Osasco)

Transmissão: FPF TV (MyCujoo)

Campeonato Paulista Sub-13

27/10 (domingo) – 10h30

São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal Gouvêa – Laudo Natel (Cotia)

Transmissão: FPF TV (MyCujoo)

Os times Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras já estão na semifinal do Paulista e iniciam a disputa neste domingo (27). O Sub-11 enfrenta o Audax, às 9h, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, e o Sub-13 disputa clássico contra o São Paulo às 10h30, no CT Laudo Natel, em Cotia-SP. Os dois jogos também serão transmitidos ao vivo pela FPF TV no MyCujoo.

Em caso de dois empates ou igualdade no saldo de gols após os dois jogos, a decisão vai para os pênaltis. As duas categorias têm as melhores campanhas da competição e, por isso, decidem em casa na semana que vem. O Sub-11 tem 14 vitórias, um empate e uma derrota, e o Sub-13 está invicto com 15 vitórias e um empate.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.