Departamento de Comunicação

Campeonato Paulista Sub-20

26/05 (domingo) – 15h

São Bento x Palmeiras – Estádio Municipal Walter Ribeiro (Sorocaba)

O Palmeiras volta suas atenções ao Paulista Sub-20 após garantir o título da Copa do Brasil da categoria e enfrenta o São Bento, no domingo (26), às 15h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP. O Verdão tem 11 pontos e é o segundo colocado do Grupo 4 da primeira fase, com três vitórias, dois empates e uma derrota até o momento no estadual.

São 40 clubes divididos em cinco grupos – o Verdão está no Grupo 4 ao lado de Desportivo Brasil, São Bento, GE Osasco, Audax, Ituano, Oeste e São Paulo. Os clubes se enfrentam em turno e returno e se classificam para a segunda fase os quatro primeiros de cada e os quatro melhores quinto colocados no geral. Serão três fases de grupos e três mata-matas no total.

Campeonato Paulista Sub-13

26/05 (domingo) – 10h30

Santos x Palmeiras – CT Meninos da Vila (Santos)

Campeonato Paulista Sub-11

26/05 (domingo) – 9h

Santos x Palmeiras – CT Meninos da Vila (Santos)

Os times Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras estreiam neste domingo (26) no Campeonato Paulista, quando encaram clássicos contra o Santos, às 9h e às 10h30, no CT Meninos da Vila, em Santos-SP. O Sub-11 chegou à final estadual nas últimas cinco temporadas consecutivas, e o Sub-13 nas últimas três – o Verdão é o atual campeão no Sub-13 e vice-campeão no Sub-11.

Na primeira fase, participam 49 clubes separados em sete grupos de sete clubes cada. Após jogos de turno e returno dentro das chaves, somente os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros colocados no geral se classificam para as oitavas de final. O Verdão está no Grupo 7 ao lado de Santos, São Caetano, Portuguesa, Santo André, Jabaquara e Mauá.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.