Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Campeonato Paulista Sub-15

24/08 (sábado) – 9h

Catanduva x Palmeiras – Estádio Municipal Silvio Salles (Catanduva)

Campeonato Paulista Sub-17

24/08 (sábado) – 11h

Rio Preto x Palmeiras – Estádio Anísio Haddad (São José do Rio Preto)

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entram em campo neste sábado (24) pela penúltima rodada da segunda fase de grupos do Campeonato Paulista. O Sub-15 encara o Catanduva, às 19h, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva-SP, e o Sub-17 enfrenta o Rio Preto, às 11h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP. Os dois times são líderes de suas chaves.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Pela Copa do Brasil, o Sub-17 alviverde goleou o Náutico por 11 a 2 na quarta-feira (21)

O Sub-15 tem nove pontos e garante a classificação antecipada com um empate – no somatório das fases desde o início do torneio, a campanha é de 12 vitórias, dois empates e um revés. O Sub-17 também tem nove pontos e se classifica em caso de vitória. O time, que disputa também as quartas de final da Copa do Brasil da categoria, tem 15 vitórias e uma derrota no total do estadual, com 87 gols marcados (média de mais de cinco por jogo).

São oito grupos de quatro clubes cada na segunda fase do Paulista – os times se enfrentam em turno e returno dentro das chaves, classificando-se para a terceira fase os dois primeiros de cada. No Sub-15, o Palmeiras está junto a Grêmio São-Carlense, Catanduva FC e Brasilis FC no Grupo 15. Já no Sub-17, o Verdão encara Matonense, Rio Preto e Brasilis FC.

Os Paulistas Sub-15 e Sub-17 terão três fases de grupos antes do início dos mata-matas. As melhores campanhas no somatório de todas as fases de grupos levarão vantagem nas fases finais, já que poderão decidir em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. De 2016 para cá, o Palmeiras já conquistou 10 títulos do estadual entre as categorias Sub-11 a Sub-20.

Campeonato Paulista Sub-11

25/08 (domingo) – 9h

Mauá x Palmeiras – Estádio Municipal Pedro Benedetti (Mauá)

Campeonato Paulista Sub-13

25/08 (domingo) – 10h30

Mauá x Palmeiras – Estádio Municipal Pedro Benedetti (Mauá)

As equipes Sub-11 e Sub-13 disputam a primeira fase do Campeonato Paulista e voltam a campo pela décima rodada no domingo (25). O adversário será o Mauá, às 9h e às 10h30, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá-SP.

O Sub-11 tem seis vitórias e uma derrota, com 18 pontos, na vice-liderança do grupo – o Santos tem 19 pontos, porém tem um jogo a mais em relação ao Verdão. O Sub-13 do Palmeiras está invicto e lidera com 19 pontos, com seis vitórias e um empate.

Na primeira fase, participam 49 clubes separados em sete grupos de sete clubes cada. Após jogos de turno e returno dentro das chaves, somente os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros colocados no geral se classificam para as oitavas de final. O Verdão está no Grupo 7 ao lado de Santos, São Caetano, Portuguesa, Santo André, Jabaquara e Mauá.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.