Agenda do Paulista: Sub-15, Sub-17 e Sub-20 fecham terceira fase na Academia 2

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Campeonato Paulista Sub-20

12/10 (sábado) – 15h

Palmeiras x EC São Bernardo – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Transmissão: DAZN

Classificado com antecipação às quartas de final do Campeonato Paulista, o Sub-20 do Palmeiras disputa a última rodada da terceira fase de grupos contra o EC São Bernardo, neste sábado (12), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. A partida tem entrada gratuita para a torcida e será transmitida ao vivo pelo DAZN.

O time alviverde vem embalado pelas vitórias sobre o São Paulo (2 a 0) e o XV de Piracicaba (1 a 0), que deram a liderança do Grupo 14 e a classificação antecipada. O Verdão tem 10 pontos, seguido de perto pelo São Paulo, que tem nove pontos. Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas.

O que conta para o chaveamento das quartas de final é a campanha geral das equipes no somatório de todas as fases de grupos (a melhor enfrenta a oitava, e assim por diante). Além disso, os times de melhor campanha poderão decidir em casa nos jogos de volta dos mata-matas. Atual bicampeão estadual no Sub-20, o Palmeiras tem a segunda melhor campanha da competição com 16 vitórias, cinco empates e quatro derrotas no total.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-20 alviverde joga em Guarulhos-SP, no sábado (12)

Campeonato Paulista Sub-15

12/10 (sábado) – 9h

Palmeiras x Botafogo – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Transmissão: FPF TV (MyCujoo)

Campeonato Paulista Sub-17

12/10 (sábado) – 11h

Palmeiras x São Bernardo FC – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Transmissão: FPF TV (MyCujoo)

Também já garantido nas quartas de final, o Sub-15 enfrenta o Botafogo, neste sábado (12), às 9h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela última rodada da terceira fase de grupos. Precisando somente de um empate para também garantir a classificação, o Sub-17 recebe o São Bernardo FC, às 11h. Os jogos serão transmitidos pela FPF TV no MyCujoo.

A terceira fase é a última de grupos antes do início dos mata-matas no Paulista. O Sub-15 encara Botafogo-SP, Portuguesa Santista e Red Bull Brasil, e o Sub-17 enfrenta Santos, São Bernardo FC e Ponte Preta no Grupo 21. Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-17 precisa apenas de um empate para conseguir a classificação

O Sub-15 do Verdão tem 12 pontos conquistados na terceira fase e lidera o Grupo 21. A campanha desde o início da competição, que será levada em conta para definir o chaveamento das quartas, é a segunda melhor do torneio com 19 vitórias, dois empates e duas derrotas. As melhores campanhas também poderão decidir em casa nos jogos de volta dos mata-matas.

Campeão da Copa do Brasil na semana passada, o Sub-17 ocupa a vice-liderança da chave, com nove pontos, três pontos atrás da Ponte Preta. A campanha no somatório de todas as fases é a melhor do Paulista, com 20 vitórias e três derrotas. No chaveamento das quartas de final as melhores campanhas pegam as piores (a primeira enfrenta a oitava, e assim por diante).

Campeonato Paulista Sub-11

13/10 (domingo) – 9h

Manthiqueira x Palmeiras – Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite (Guaratinguetá)

Transmissão: FPF TV (MyCujoo)

Campeonato Paulista Sub-13

13/10 (domingo) – 10h30

Mirassol x Palmeiras – Estádio Municipal José Maria de Campos Maia (Mirassol)

Transmissão: FPF TV (MyCujoo)

Os times Sub-11 e Sub-13 iniciam neste domingo (13) as quartas de final do Paulista. O Sub-11 disputa o jogo de ida contra o Manthiqueira às 9h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP, e o Sub-13 encara o Mirassol às 10h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela FPF TV no MyCujoo.

As duas categorias detêm as melhores campanhas da competição no somatório das fases. O Sub-11 chegou às quartas com 12 vitórias, um empate e uma derrota, eliminando o Comercial com duas vitórias nas oitavas. O Sub-13 está invicto, com 13 vitórias e um empate, e deixou para trás o Guarani nas oitavas.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.