Agenda do Paulista: Sub-20 encara o São Paulo e Sub-17 enfrenta o Santos na rodada

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Campeonato Paulista Sub-20

28/09 (sábado) – 15h

Palmeiras x São Paulo – Distrital do Inamar (Diadema)

Transmissão: DAZN

A equipe Sub-20 do Palmeiras recebe o São Paulo neste sábado (28), às 15h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pela terceira fase de grupos do Campeonato Paulista. A partida tem entrada gratuita e será transmitida ao vivo pelo DAZN. O Verdão busca a vitória para se aproximar da classificação às quartas e seguir na briga pela liderança da chave.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Choque Rei Sub-20 será no sábado (28), às 15h

Esta é a última fase de grupos do estadual antes do início dos mata-matas. O Palmeiras está no Grupo 14 junto a São Paulo, EC São Bernardo e XV de Piracicaba e ocupa a segunda colocação com quatro pontos, cinco atrás do São Paulo. Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves avançam para as quartas de final.

O time do técnico Wesley Carvalho também busca se recuperar do revés sofrido justamente contra o São Paulo na última quarta-feira (18), por 2 a 0, na rodada passada. Este será o quinto encontro entre os rivais neste ano na categoria Sub-20, o quarto pelo torneio estadual – por enquanto, o saldo é de duas vitórias para cada lado.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases levarão vantagem no chaveamento das fases finais (a melhor enfrenta a pior, e assim por diante), além de decidirem em casa nos jogos de volta dos mata-matas. Atual bicampeão estadual no Sub-20, o Palmeiras tem 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas desde o início da competição.

Campeonato Paulista Sub-15

28/09 (sábado) – 9h

Palmeiras x Portuguesa Santista – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Campeonato Paulista Sub-17

29/09 (domingo) – 10h

Palmeiras x Santos – Canindé (São Paulo)

Em meio às finais da Copa do Brasil, o Sub-17 do Verdão volta a campo pela terceira fase do Campeonato Paulista neste domingo (29), às 10h, contra o Santos, no Canindé, em São Paulo-SP. No sábado (28), às 9h, o Sub-15 alviverde recebe a Portuguesa Santista na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. As duas partidas têm entrada gratuita para a torcida.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-17 recebe o Santos na Academia de Futebol 2, no domingo (29), às 10h

A terceira fase é a última de grupos antes do início dos mata-matas no Paulista. O Sub-15 encara Botafogo-SP, Portuguesa Santista e Red Bull Brasil, e o Sub-17 enfrenta Santos, São Bernardo FC e Ponte Preta no Grupo 21. Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

O Sub-17 venceu justamente o Santos na última rodada, fora de casa, por 2 a 0, e chegou a incríveis 101 gols no Paulista. O Verdão é o vice-líder da chave, com seis pontos (mesma pontuação da líder Ponte Preta). Com 100% de aproveitamento na terceira fase, o Sub-15 lidera o grupo com nove pontos e já garante a classificação antecipada caso vença em casa.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases do Paulista levarão vantagem no chaveamento das fases finais, além de decidirem em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. A campanha total do Sub-15 é a segunda melhor com 18 vitórias, dois empates e uma derrota, e o Sub-17 tem a melhor com 19 vitórias e duas derrotas.

Campeonato Paulista Sub-11

29/09 (domingo) – 9h

Comercial x Palmeiras – Palma Travassos (Ribeirão Preto)

Campeonato Paulista Sub-13

29/09 (domingo) – 10h30

Guarani x Palmeiras – Fioravante Frare (Morungaba)

Os mata-matas do Paulista já começam neste domingo (29) para os times Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras. Pelo jogo de ida das oitavas de final, o Sub-11 enfrenta o Comercial, às 9h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP, e o Sub-13 encara o Guarani, às 10h30, no estádio Fioravante Frare, em Morungaba-SP.

Os mata-matas são disputados em jogos de ida e volta, sendo que as melhores campanhas têm a vantagem de decidir em casa. Em caso de igualdade no placar somado após as duas partidas, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. Os jogos de volta estão marcados para o próximo domingo (6), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.

O Sub-13 está invicto no Paulista e fechou a primeira fase com 11 vitórias e um empate, na liderança de seu grupo. O clube tem a melhor campanha do torneio no geral. O Sub-11 também foi líder na fase de grupos e terminou com 10 vitórias, um empate e uma derrota. A campanha do Verdão na categoria é a segunda melhor no geral.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.