Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Campeonato Paulista Sub-20

07/09 (sábado) – 15h

EC São Bernardo x Palmeiras – Baetão (São Bernardo do Campo)

A terceira fase de grupos do Campeonato Paulista começa neste sábado (7) para o time Sub-20 do Palmeiras. O Verdão enfrenta o EC São Bernardo, às 15h, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo-SP, com transmissão ao vivo da DAZN.

Esta é a última fase de grupos do estadual antes do início dos mata-matas. O Palmeiras está no Grupo 14 junto a São Paulo, EC São Bernardo e XV de Piracicaba. Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases do Paulista levarão vantagem no chaveamento das fases finais, além de decidirem em casa nos jogos de volta dos mata-matas. Atual bicampeão, o Palmeiras tem 13 vitórias, quatro empates e três derrotas.

Campeonato Paulista Sub-17

07/09 (sábado) – 11h

São Bernardo FC x Palmeiras – Baetão (São Bernardo do Campo)

Campeonato Paulista Sub-15

07/09 (sábado) – 9h

Botafogo x Palmeiras – Zé Turquim (Brodósqui)

Os times Sub-15 e Sub-17 do Verdão também iniciam a terceira fase de grupos do Paulista fora de casa. O Sub-15 enfrenta o Botafogo-SP, às 9h de sábado (7), no estádio Zé Turquim, em Brodósqui-SP, e o Sub-17 encara o São Bernardo FC, às 11h, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo-SP.

A terceira fase é a última de grupos antes do início dos mata-matas. O Sub-15 encara Botafogo-SP, Portuguesa Santista e Red Bull Brasil, e o Sub-17 enfrenta Santos, São Bernardo FC e Ponte Preta. Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases do Paulista levarão vantagem nas fases finais, além de decidirem em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. A campanha total do Sub-15 é de 15 vitórias, dois empates e uma derrota, com 79 gols marcados e 11 sofridos. O Sub-17 tem 17 vitórias e uma derrota, com incríveis 97 gols pró.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-17 inicia a terceira fase contra o São Bernardo FC

Campeonato Paulista Sub-13

08/09 (domingo) – 10h30

Palmeiras x Jabaquara – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Campeonato Paulista Sub-11

08/09 (domingo) – 9h

Palmeiras x Jabaquara – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Os times Sub-11 e Sub-13 disputam a primeira fase do Paulista e jogam no domingo (8), contra o Jabaquara, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela 12ª rodada. As duas categorias lideram seus grupos.

O Sub-11 tem sete vitórias, um empate e uma derrota, com 22 pontos, e ultrapassou o Santos na última rodada. O Sub-13 segue invicto e lidera com 25 pontos, com oito vitórias e um empate.

Na primeira fase, participam 49 clubes separados em sete grupos de sete clubes cada. Após jogos de turno e returno dentro das chaves, os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros colocados no geral se classificam para as oitavas de final. O Verdão está no Grupo 7 ao lado de Santos, São Caetano, Portuguesa, Santo André, Jabaquara e Mauá.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.