Agenda do Paulista: Sub-20, Sub-17, Sub-13 e Sub-11 podem confirmar vagas nas quartas

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Campeonato Paulista Sub-20

06/10 (domingo) – 10h

XV de Piracicaba x Palmeiras – Barão de Serra Negra (Piracicaba)

Transmissão: DAZN

Embalada pela vitória sobre o São Paulo na última rodada, a equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o XV de Piracicaba, neste domingo (6), às 10h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP, pela penúltima partida da terceira fase de grupos do Paulista. Caso vença, o Verdão garante a classificação antecipada às quartas sem depender de outros resultados.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-20 vem de vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na última rodada do Paulista

A partida será transmitida ao vivo pelo DAZN. Esta é a última fase de grupos do estadual antes do início dos mata-matas e o Palmeiras está no Grupo 14 junto a São Paulo, EC São Bernardo e XV de Piracicaba. Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves avançam para as quartas de final.

Com a vitória por 2 a 0 no clássico da semana passada, em Diadema-SP, o time alviverde foi aos sete pontos conquistados e ocupa a vice-liderança, dois atrás do São Paulo. O rival enfrenta o EC São Bernardo no sábado (5) e, caso vença ou empate, o Palmeiras precisa somente de um empate no domingo (6) para assegurar sua vaga nas quartas de final.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases levarão vantagem no chaveamento das fases finais (a melhor enfrenta a pior, e assim por diante), além de decidirem em casa nos jogos de volta dos mata-matas. Atual bicampeão estadual no Sub-20, o Palmeiras tem 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com a terceira melhor campanha da competição.

Campeonato Paulista Sub-15

05/10 (sábado) – 9h

Red Bull Brasil x Palmeiras – CFA do Red Bull Brasil (Jarinu)

Campeonato Paulista Sub-17

05/10 (sábado) – 11h

Ponte Preta x Palmeiras – Leonardo Barbieri (Águas de Lindóia)

Transmissão: FPF TV (MyCujoo)

As equipes Sub-15 e Sub-17 entram em campo pela penúltima rodada da terceira fase de grupos do Paulista neste sábado (5). Já classificado, o Sub-15 enfrenta o Red Bull Brasil, às 9h, no CFA do adversário, em Jarinu-SP, e o Sub-17 enfrenta a Ponte Preta, às 10h, no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia-SP, em busca de também confirmar sua vaga.

A terceira fase é a última de grupos antes do início dos mata-matas no Paulista. O Sub-15 encara Botafogo-SP, Portuguesa Santista e Red Bull Brasil, e o Sub-17 enfrenta Santos, São Bernardo FC e Ponte Preta no Grupo 21. Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-17 conquistou o título da Copa do Brasil da categoria na quarta-feira (02)

Campeão da Copa do Brasil Sub-17, o Verdão também vive grande fase no estadual. A equipe conquistou duas vitórias seguidas sobre o Santos nas últimas rodadas e assumiu a liderança do grupo, com nove pontos. Um empate contra a Ponte Preta, com transmissão da FPF TV no MyCujoo, é o bastante para a equipe carimbar sua classificação antecipada para as quartas.

Com 100% de aproveitamento na terceira fase, o Sub-15 lidera o grupo com 12 pontos e já está classificado para os mata-matas. A equipe venceu Botafogo (2 a 1), Red Bull Brasil (5 a 3) e a Portuguesa Santista duas vezes (2 a 1 e 1 a 0). Um empate assegura a primeira posição da chave.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases do Paulista levarão vantagem no chaveamento das fases finais, além de decidirem em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. A campanha total do Sub-15 é a segunda melhor com 19 vitórias, dois empates e uma derrota, e o Sub-17 tem a melhor com 20 vitórias e duas derrotas.

Campeonato Paulista Sub-11

06/10 (domingo) – 9h

Palmeiras x Comercial – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Transmissão: FPF TV (MyCujoo)

Campeonato Paulista Sub-13

06/10 (domingo) – 10h30

Palmeiras x Guarani – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

Transmissão: FPF TV (MyCujoo)

Os times Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras abriram boas vantagens no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista e mandam as partidas de volta neste domingo (6), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita e transmissão da FPF TV no MyCujoo. De olho nas quartas, o Sub-11 enfrenta o Comercial, às 9h, e o Sub-13 recebe o Guarani, às 10h30.

Na semana passada, o Sub-11 derrotou o Comercial por 2 a 0, em Ribeirão Preto-SP, e o Sub-13 goleou o Guarani por 7 a 0, em Morungaba-SP. Para avançar às quartas de final, o Sub-11 pode empatar ou perder por até um gol, e o Sub-13 pode empatar ou perder por até seis gols. Em caso de igualdade no placar somado das duas partidas, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Sub-13 está invicto no Paulista e tem campanha de 12 vitórias e um empate, a melhor do torneio no geral. O Sub-11 também se tornou a melhor campanha na semana passada e tem 11 vitórias, um empate e uma derrota.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.