Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na tarde desta sexta-feira (16), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Fortaleza, neste domingo (18), às 20h30, no Castelão, na capital cearense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Andrey Lopes começou a esboçar a equipe que vai a campo contra o time alvinegro e comandou um longo treino tático.

Por mais de uma hora, o auxiliar permanente do clube orientou o posicionamento dos jogadores e ensaiou jogadas de marcação ofensiva e de transição, entre outras, em uma atividade com estacas espalhadas no campo. Em seguida, alguns atletas ainda complementaram o treinamento em um trabalho técnico de passes e finalizações em campo reduzido.

O auxiliar técnico Andrey Lopes conversa com o elenco durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Lucas Esteves e Marcos Rocha deram continuidade aos seus tratamentos na parte interna do centro de excelência – o lateral-esquerdo sofreu uma lesão na parte interna da coxa esquerda, diferente da que ele havia sofrido anteriormente, que era na parte posterior, enquanto o lateral-direito está com um edema na coxa direita.

O zagueiro Luan também segue aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance, em recuperação de lesão sofrida no músculo adutor da coxa esquerda. Felipe Melo, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso contra o Fortaleza, realizou somente trabalhos na parte interna do centro de treinamento.

O Palmeiras volta a treinar na manhã deste sábado (17), às 10h, na Academia de Futebol, e embarca no mesmo dia para a capital cearense. O Maior Campeão do Brasil é o sétimo colocado no campeonato nacional, com 22 pontos, sendo cinco vitórias, sete empates e três derrotas.

O zagueiro Gustavo Gómez durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)