Departamento de Comunicação

O Palmeiras estreou com o pé direito na Copa do Brasil 2020. Jogando em Bragança Paulista-SP, o Verdão venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, nesta quinta-feira (29), e obteve uma boa vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição nacional. Depois do triunfo fora de casa, o auxiliar técnico Andrey Lopes elogiou a postura dos jogadores palestrinos, principalmente na primeira etapa do confronto.

“A leitura do adversário é muito importante, além do equilíbrio da equipe. Fizemos um primeiro tempo muito bom, consistente e equilibrado, sabendo a hora que tínhamos de atacar e de cadenciar o jogo. Foi uma equipe equilibrada, e isso foi muito importante. Foi até um pecado a gente tomar um gol, colocamos isso no vestiário. Mas a entrega deles dentro da partida foi muito importante”, afirmou, reconhecendo a queda de rendimento do time no segundo tempo.

“Eu tenho mantido o mesmo time. Hoje o gramado estava pesado, choveu muito durante o jogo. É um modelo de jogo que eu gosto, com intensidade, tenho cobrado muito deles. O jogo tem 90 minutos, tem de ter entrega, e eles têm feito isso. E isso desgasta muito. Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas o segundo foi muito diferente. Mas, como o primeiro foi muito bom, saímos com essa vantagem”, disse.

Andrey fez questão de exaltar mais uma vez o comprometimento de seus comandados. “Eu destaco a união e a entrega deles neste período em que eu estou no comando do Palmeiras. Como sou auxiliar do clube, eu os conheço bastante, já convivo há três anos. O respeito é mútuo, mesmo eu trocando de função. Eu coloquei para eles que eu estava trocando de função, não seria o auxiliar e talvez não teria a proximidade que o auxiliar tem, que seria o treinador deles. Os treinos têm andado da melhor maneira possível, são atletas de alto nível. O mais importante é o Palmeiras conseguir as vitórias”, declarou o palmeirense, que também comentou sobre o retorno de Felipe Melo à posição de volante.

“A experiência dele fala por si só. É um atleta que jogou em alto nível, experiente, disputou Copa do Mundo. Ele acatou tranquilamente, fez o que eu pedi dentro de campo. É um atleta de alto nível, jogou muito bem na zaga e de volante também”, afirmou.

Por fim, o profissional mostrou satisfação com a aprovação de seu trabalho por parte da torcida. “Fico muito feliz. Estou muito satisfeito no Palmeiras com o trabalho que estou realizando há três anos. Eu estou aqui pela torcida e pelo clube, o importante é o Palmeiras, por isso estou trabalhando. Fico feliz demais com a torcida e com o clube. As pessoas no clube me tratam da melhor maneira possível, eu me sinto em casa. Trabalharei pelo Palmeiras sempre”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na segunda-feira (02), às 17h, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta (05), às 19h, o Verdão enfrenta o Red Bull Bragantino, na arena palestrina, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.