Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Grêmio, nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 48 pontos conquistados na competição nacional. Após o término do jogo, o auxiliar técnico João Martins analisou o rendimento da equipe diante do rival gaúcho – o treinador Abel Ferreira não concedeu entrevista coletiva por conta de um problema com a voz.

“A primeira parte foi muito boa, só faltou conseguir fazer mais um gol e aí o jogo ficava praticamente resolvido. Na segunda parte foi mais equilibrado, mas continuamos tendo oportunidades. Pecamos por não ter resolvido na primeira parte”, disse. “Muitas vezes não basta correr muito, mas correr bem. Corremos bem, com intensidade. Ficamos muito superiores ao adversário praticamente em todos os momentos do primeiro tempo”, completou o palmeirense, comentando sobre a escalação inicial do Verdão.

“Sempre definimos o time titular de acordo com quem está melhor preparado para cada jogo, hoje escalamos esses 11 por isso. Todos estavam preparados em todos os níveis, tanto fisicamente quanto taticamente. Foram esses 11 que achamos que estavam mais preparados para o jogo de hoje”, falou. “O Palmeiras entra em todos os jogos para ganhar, foi o que nós fizemos. Os jogadores sabiam que teriam de ser velozes e intensos, foi isso que fizeram. Eles deram o melhor e estão de parabéns”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na segunda (18), às 19h, contra o Corinthians, no Allianz Parque, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta (21), também às 19h, o Verdão encara o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, novamente pelo Nacional.