Departamento de Comunicação

O Palmeiras foi superado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 2, neste sábado (09), no Allianz Parque, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão manteve os 39 pontos conquistados no Nacional. Após o revés, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o atual momento do time na temporada.

“Estamos em um mau momento, um momento de dor para quem gosta do Palmeiras. Queremos mais e melhor da nossa equipe. O que eu quero dos torcedores é que apoiem durante o jogo todo, assim como fizeram hoje. No fim, se tiver de cobrar, que cobrem. É isso que eu quero como treinador do Palmeiras. Fica aqui o registro positivo de que os torcedores apoiaram o time durante os 90 minutos. Não foi por conta deles que não tivemos ânimo e força pelo resultado. Os jogadores deram de tudo, cometemos erros, mas eles deram o que podiam”, declarou o comandante, que emendou.

“Temos de assumir o momento, aceitar a cobrança, trabalhar e fazer mais e melhor”, afirmou. “Temos de estar todos juntos, todos somos um, nos bons e nos maus momentos. Ainda temos uma Libertadores para conquistar, e precisamos estar todos juntos, mesmo que os torcedores estejam com raiva”, completou.

O treinador aproveitou para agradecer o apoio da torcida do Verdão durante o duelo com o Red Bull Bragantino. “É uma torcida que ganha jogos, uma torcida que empurra. Eu acredito que, durante o jogo, eles sentiram que os jogadores tentaram e fizeram o que podiam. Depois, no fim, cobraram o mau resultado. É isso que eu peço, que apoiem do início ao fim e cobrem depois do jogo”, finalizou Abel.

O próximo compromisso do Palmeiras será na terça-feira (12), às 21h30, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.