Departamento de Comunicação

Campeão da CONMEBOL Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, o Palmeiras teve em 2020 a sua temporada mais vitoriosa desde 1993, quando faturou o Paulista, o Brasileiro e o Torneio Rio-São Paulo. Também foi a temporada em que a equipe mais vezes entrou em campo neste século, com 79 partidas (sem contar a estreia no Paulista-2021 contra o Corinthians), sendo 65 só nos últimos sete meses. É o time brasileiro com mais jogos realizados tanto na temporada quanto neste ano.

Para encarar o calendário de 2021, com as disputas de Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, CONMEBOL Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o clube preparou um cronograma de recesso escalonado para o elenco nas próximas semanas – os atletas foram divididos em três grupos, sendo que dois deles terão descanso de dez dias em diferentes períodos. Desta forma, durante o torneio estadual, abre-se também a possibilidade de dar experiência a jovens atletas, integrantes do grupo 3.

Os jovens atletas do grupo 3 ficarão à disposição para a disputa de todo o Campeonato Paulista (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O primeiro grupo é formado por Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian, que terão recesso a partir desta segunda-feira (8) e se reapresentam no dia 19 de março. Os dez atletas tiveram alta minutagem em campo na temporada em razão de um elenco racionalmente enxuto e ficam fora das partidas contra São Caetano, Ferroviária e São Bento, estando à disposição para o clássico do dia 21 de março com o São Paulo.

Já os atletas Jailson, Mayke, Emerson Santos, Kuscevic, Alan Empereur, Gustavo Scarpa e Breno Lopes fazem parte do segundo grupo e terão descanso entre os dias 22 de março e 1º de abril. Com isso, perderão as partidas contra Botafogo-SP e Guarani e retornam a tempo de se preparar para a Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia-ARG, cujo jogo de ida está marcado para o dia 7 de abril, na Argentina, e a volta para o dia 14, no Allianz Parque.

O meio-campista Lucas Lima abriu mão do direito ao recesso e se colocou à disposição da comissão e da diretoria para a disputa de todo o Campeonato Paulista, integrando-se, assim, aos jovens do grupo 3, que conta também com Victor Luis, Alan e Papagaio, incorporados ao elenco neste início de temporada. Os jogadores entregues ao Núcleo de Saúde e Performance, como o meio-campista Zé Rafael, seguirão programação à parte.

Os membros da comissão técnica alviverde também terão cronograma de folga divididos em grupos ao longo de março e abril. O técnico Abel Ferreira, como o grupo 1 dos atletas, terá o recesso a partir desta segunda-feira (08).

Após conquistar três títulos e jogar 79 partidas na temporada 2020, o elenco e a comissão técnica do clube entram em um cronograma de recesso escalonado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)