Armero acha que Palmeiras também pode ser ousado no Maracanã

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O lateral-esquerdo Pablo Armero atendeu a imprensa na manhã desta quinta-feira (05), na Academia de Futebol, e afirmou que o Palmeiras também deve ser ousado na partida contra o Fluminense, no Maracanã. Segundo o jogador, uma vitória seria importante para deixar o time com mais folga na classificação.

´Nesta reta final, um time que quer ser campeão não pode pensar em empatar. Sabemos de todas as dificuldades que teremos no Rio de Janeiro. O Fluminense é time grande e tradicional. Mas é legal dar um algo a mais nesse momento e, se formos ousados, temos chance de voltar com os três pontos.´

Com um português bem mais fluente em relação à sua chegada ao Brasil, no início deste ano, o camisa 6 palmeirense acompanhou a declaração do restante do grupo e afirmou que o vigor físico poderá fazer a diferença para as duas equipes.

´A gente já sabe que vai jogar com calor e muito sol. Tivemos essa experiência contra o Corinthians e conseguimos provar que estamos bem. Mas cada jogo é uma história. Nosso time está preparado fisicamente. Até por isso, temos que dar um algo a mais e saber dosar inteligência com concentração.´

Titular da seleção colombiana com apenas 22 anos, Armero já atuou duas vezes no Maracanã. Em 2008, empatou em 0x0 por seu país contra a seleção brasileira, pelas Eliminatórias da Copa e, neste ano, venceu o Flamengo pelo Palmeiras, por 2×1.

Um dos atletas que mais atuou pelo Verdão em 2009, em 50 dos 66 jogos da temporada, Armero comentou que a cobrança por resultados é igual tanto no Brasil quanto na Colômbia.

´Time grande é assim em qualquer lugar do mundo. No América de Cali [clube que o jogador atuou por 4 anos], a cobrança por vitórias e títulos era imensa. Os torcedores querem sempre ver o bem do time. Jogador que joga num clube grande precisa estar preparado e acostumado para momentos bons e ruins´, revelou.

Clique aqui para deixar seu recado ao camisa 6 do Verdão.