Atual artilheiro da Liberta, Scarpa projeta volta com Grêmio: ‘Não tem nada ganho’

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória palmeirense na arena gremistaAutor do golaço que deu a vitória ao Palmeiras no duelo contra o Grêmio, na casa do time gaúcho, na noite desta terça-feira (20), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores 2019, Gustavo Scarpa – agora goleador máximo da competição continental, com seis gols, e artilheiro do time no ano, com dez – comentou a expectativa para o duelo de volta com o Tricolor. Para o jogador, a partida será difícil e o Verdão deve manter foco máximo.

“O reconhecimento é extremamente válido”, falou após a saída de campo, sobre ter sido eleito o melhor jogador em campo da Libertadores – fato que se repete pela 4ª vez no ano (o camisa 14 é o recordista em premiações nesta edição do Continental). E ponderou: “mas tenho certeza de que isso (a premiação de melhor homem em campo) não vai servir de comodismo para nós. Temos um jogo extremamente complicado e difícil e vamos buscar a classificação”.

Gustavo Scarpa ainda rechaçou qualquer possibilidade de o time estar em uma zona de conforto com o resultado obtido. “É legal ter uma sequência boa. O importante é sempre vencer os jogos. As atuações individuais às vezes passam batido quando os resultados não vêm. Temos muito para batalhar. Semana que vem, terça-feira, temos um desafio contra uma equipe muito qualificada”, disse o jogador sobre o duelo com o Grêmio, reforçando que o Verdão não está cantando vitória. E completou: “Não tem nada ganho. A alegria (da vitória) acaba hoje. Vamos buscar a classificação”.

Apesar das ponderações, Scarpa, é claro, reconheceu que o resultado foi favorável, mas sem se deixar levar pela emoção. “Não podemos ser hipócritas e falar que não foi um resultado bom. Foi um resultado excelente! Mas não adianta nada (a vitória) se a gente não se classificar. Vamos estar focados”, encerrou o atleta.

Gustavo Scarpa chegou ao clube esmeraldino em 2018 e, em sua primeira temporada na agremiação, já sagrou-se campeão brasileiro; em 2019, o jogador vem reencontrando sua melhor fase. Ao todo, Scarpa soma 53 jogos no Palmeiras e 16 gols marcados.

O gol

O gol de Gustavo Scarpa garantiu a vitória ao Verdão fora de casa nesta noite. Foi um golaço! Em cobrança de falta, Marcos Rocha apenas tocou a bola de lado para o camisa 14 encher o pé esquerdo e, do meio da rua, estufar as redes, para delírio dos alviverdes na arena gremista.

Artilheiro da Libertadores

Com seis tentos, Scarpa é o goleador máximo da Libertadores 2019. Ele divide essa artilharia com Marco Ruben (Athletico-PR) e Adrián Martínez (Libertad-PAR), ambos também com seis bolas na rede. Vale lembrar que o Alviverde já contou com 5 artilheiros da Libertadores, São eles: Tupãzinho (1968, com 11 gols), Lopes (em 2001, com nove gols), a dupla Marcinho e Washington (ambos em 2006, com cinco gols cada um) e Borja (em 2018, com 9 gols).