Atual campeão, Sub-12 do Verdão disputa a 2ª Copa Internacional de Avanhandava

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Após garantir o primeiro troféu da base em 2019, o time Sub-12 do Palmeiras disputa desde o último domingo (20) a segunda edição da Copa Internacional de Avanhandava, no interior paulista. A competição reúne times locais e de outras cidades da região, além de mais de 1.500 atletas distribuídos em oito categorias.

O Verdão disputa a competição na categoria Sub-13 (um ano acima) e tem como base o elenco campeão invicto da Copa Cidade Verde, disputada na cidade de Três Coroas (RS). Com desempenho impecável e diversas goleadas, o time alviverde obteve cinco vitórias e um empate na competição, além de 36 gols marcados e nenhum sofrido.

A equipe alviverde está no Grupo A do torneio, ao lado de Escolinha Nota 10, Ava City e Ressaca FC. Já o Grupo B conta com Olímpia FC, Espaço Criança, Novo Paraíso e Escolinha Nota 10 B. O Grupo C, por sua vez, reúne os times do Jovens Talentos, Craquinhos FC, F. Soccer e Pontal/Jales.

O elenco será treinado em Avanhandava pelo ex-zagueiro Dedimar, atualmente um dos observadores técnicos do departamento de captação da base. No ano passado, sob o comando do técnico Vinicius Giuseppe, o Verdão se sagrou campeão do torneio com cinco vitórias e uma derrota, além de 17 gols marcados e apenas um sofrido.

A Copa Internacional de Avanhandava tem como principal intuito difundir a prática recreativa do futebol. Após as equipes disputarem três jogos dentro do grupo, avançam às quartas de final do torneio os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros. A decisão do torneio está marcada para este sábado (26), às 11h (de Brasília).

Divulgação _ O Sub-12 do Verdão busca seu segundo título em 2019

2ª Copa Internacional de Avanhandava – Sub-13

Quartas de final

24/1 – 18h30: Palmeiras x F. Soccer – Municipal Isaac Vargas

1ª Fase (Grupo A)

20/1: Palmeiras 5 x 0 Ava City
Gols: Matheus (2), Pedro Manoel (2) e Heitor

21/1: Escolinha Nota 10 0 x 2 Palmeiras
Gols: João Lucas e Riquelme

23/1 – 20h: Palmeiras 4 x 0 Ressaca FC – Municipal Isaac Vargas
Gols: Murilo (2), Guilherme e Gabriel