Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Atletas da equipe de futebol de mesa do Palmeiras conquistaram bons resultados no Campeonato Brasileiro Individual, realizado entre os dias 20 e 23 de junho na AABB, em Blumenau (SC). Na disputa válida pela categoria adulto, foram 96 participantes de 11 estados (SP, RJ, RS, SC, PR, MG, GO, AM, PE, CE e AL).

Divulgação _ Cada atleta do Verdão ficou entre os cinco melhores das respectivas divisões

Inicialmente, a competição foi disputada em três fases preliminares, que definiram os classificados para as cinco divisões individuais do torneio. Na 1ª Divisão, que reuniu os melhores desempenhos, o botonista Jefferson Genta, campeão mundial individual pelo clube, conquistou a quarta colocação.

Na 2ª Divisão, o palmeirense Victor Varoli se sagrou campeão, enquanto Paulo Michilin, pela 3ª Divisão, ficou em quarto lugar. Além das participações na categoria adulta, o pequeno palestrino Pedro Genta, filho de Jefferson e com apenas sete anos de idade, jogou algumas partidas pelo Sub-18, mas se despediu do torneio na primeira fase.

O Palmeiras volta a atuar pelas competições oficiais somente em agosto, pelo Paulista de Futebol de Mesa. A equipe principal alviverde mede forças com o XV de Agosto pela liderança do Grupo 1, enquanto os aspirantes enfrentam o Meninos FC, fora de casa. Os duelos são válidos pela 5ª rodada.